Com gol de pênalti nos acréscimos, Corinthians busca empate do Goiás

Equipe paulista perdia o jogo até os últimos minutos, mas Gustagol garantiu a igualdade e manteve o time na 4ª colocação. Goianos tiveram dois expulsos

Jogo em Goiânia foi bastante disputado pelas duas equipes

Jogo em Goiânia foi bastante disputado pelas duas equipes

Carlos Costa/Estadão Conteúdo - 16.10.2019

Foi com emoção, mas o Corinthians conseguiu um suado empate em Goiânia. Depois de um bom início de jogo, a equipe levou a virada do Goiás e, com um gol de pênalti nos acréscimos, empatou em 2 a 2 na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o time goiano chega aos 37 pontos e entra de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Corinthians, com 44, continua em quarto. No final de semana, enquanto o Goiás visita a Chapecoense, o time paulista recebe o Cruzeiro.

O jogo

Muito criticado pela pouca ofensividade nos últimos jogos, o Corinthians entrou em campo com algumas mudanças, como por exemplo as entradas de Pedrinho, que retornou da seleção olímpica e formou o setor ofensivo com Gustagol e Janderson. E as trocas de Fábio Carille não demoraram a surtir efeito e o jovem Janderson, aos 10, colocou o time paulista na frente, ao completar finalização errada de Gustagol.

Aos 29, o Corinthians quase ampliou em belo chute colocado de Mateus Vital, que passou perto do gol de Tadeu.

Sem conseguir criar, o Goiás chegou ao empate na individualidade de seu principal jogador. Michael recebeu no lado esquerdo, avançou e bateu de muito longe. A bola foi no ângulo de Cássio, que nada conseguiu fazer para evitar o gol.

Na volta para a segunda etapa, o Goiás, em ótimo momento no Brasileirão, por pouco não virou em duas oportunidades, primeiro com Barcia chegando atrasado em chute cruzado de Rafael Vaz e depois com Michael, perdendo o gol sem goleiro.

Mas, aos 25, o segundo gol do time goiano finalmente saiu. Após boa trama no ataque, Jefferson cruzou na área e Leandro Barcia cabeceou para virar a partida.

Poucos minutos mais tarde, Michael foi expulso em falta forte em Régis, fazendo com que o Corinthians partisse para cima.

E a pressão deu resultado, com os paulistas conseguindo um pênalti já nos acréscimos, confirmado após o árbitro consultar o VAR. No lance, o atacante Rafael Moura ainda recebeu o cartão vermelho.

Na cobrança, Gustagol mostrou tranquilidade para bater e marcar o gol de empate e dar números finais ao confuso jogo.

GOIÁS 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 16/10/2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) 
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 15.029 pagantes/R$508.200,00
Cartão amarelo: Rafael Moura, Leandro Barcia e Fábio Sanches (GOI), Gil, Cássio, Buno Méndez e Sornoza (COR)
Cartão vermelho: Rafael Moura e Michael (GOI)

GOLS: Janderson, 10'/2ºT (0-1), Michael, 36'/2ºT (1-1), Leandro Barcia, 25'/2ºT (2-1), Gustagol, 51',2ºT (2-2)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena (Dudu, 40'/2ºT) e Gilberto Jr. (Breno, 37'/2ºT); Michael, Leandro Barcia (Alan Ruschel, 43'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: ​Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos; Ralf; Sornoza (Vagner Love, 31'/2ºT), Mateus Vital e Pedrinho (Régis, 25'/2ºT); Janderson (Jadson, 37'/2ºT) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Grafitada! Corinthians lança nova camisa pré-jogo. Confira imagens