Campeonato Brasileiro

Futebol Com gol de Luiz Adriano, Palmeiras vence a segunda com Abel Ferreira

Com gol de Luiz Adriano, Palmeiras vence a segunda com Abel Ferreira

Mesmo com um a menos na reta final da partida, a equipe alviverde conseguiu segurar o Vasco e segue perto dos líderes do campeonato

  • Futebol | Do R7

Luiz Adriano comemora com Lucas Lima o gol da vitória do Palmeiras

Luiz Adriano comemora com Lucas Lima o gol da vitória do Palmeiras

Paulo Sergio/Agência F8/Folhapress 08.11.20

O Palmeiras visitou o Vasco na tarde deste domingo (8), em São Januário, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano perdeu cobrança de pênalti, mas no rebote marcou o gol da vitória.

COSME: Três pontos contra o Vasco. Mas Palmeiras vence sem brilho

Com o resultado, a equipe carioca ocupa a 17ª posição, com 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O alviverde subiu aos 31, na 6ª colocação.

Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi marcada por muita disputa no meio-campo e vontade dos jogadores, mas sem muitas chances de gol para nenhum dos lados. O Vasco conseguiu se defender bem, enquanto o Palmeiras não conseguia criar oportunidades e apostou muito em cruzamentos.

A melhor oportunidade do Vasco aconteceu aos 35 minutos. Martín Benítez arriscou chute de fora da área, mas a bola não ofereceu muito perigo ao gol de Weverton.

O Palmeiras chegou com perigo aos 42 minutos, após cobrança de falta feita por Raphael Veiga. A bola desviou no defensor vascaíno e saiu por cima do gol defendido por Fernando Miguel.

Etapa final
Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras mostrou que o jogo teria mais oportunidades. Aos 4 minutos, Rony saiu de frente com Fernando Miguel, mas o goleiro vascaíno saiu bem e defendeu o chute do palmeirense.

Jogo foi mais disputado do que bom em São Januário

Jogo foi mais disputado do que bom em São Januário

THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 08.11.2020

6 minutos depois, foi a vez do Vasco chegar com perigo. Germán Cano recebeu bom passe na área, limpou a marcação e finalizou para boa defesa do goleiro adversário.

Os vascaínos novamente chegaram aos 16 minutos. Andrey arriscou um belo chute de fora e levou perigo para Weverton.

O Palmeiras chegou ao gol após pênalti marcado em Lucas Lima. O jogador foi derrubado dentro da área por Neto Borges aos 25 minutos. Fernando Miguel defendeu a cobrança de Luiz Adriano, mas o atacante aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, Felipe Melo deixou o gramado com uma lesão no tornozelo e o Palmeiras continuou o restante da partida com 10 jogadores, já que já havia realizado todas as substituições.

Na próxima rodada, o Vasco viaja até Recife para enfrentar o Sport, no sábado (14), às 16h30. O Palmeiras joga contra o Ceará, na quarta-feira (11), às 16h30, no Allianz Parque, pela partida de ida da Copa do Brasil.

VASCO 0x1 PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2020, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Léo Matos (VAS), Gustavo Gómez. Weverton e Lucas Lima (PAL)
Gols: Luiz Adriano (27º/2T)
VASCO (Técnico: Ricardo Sá Pinto): Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça (Vinícius 40º/2T); Léo Mattos, Andrey (Ribamar 36º/2T), Léo Gil (Marcos Júnior 18º/2T), Benítez (Carlinhos - 18º/2T), Neto Borges; Talles Magno e Cano (Gustavo Torres 36º/2T).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha 18º/2T), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima 24º/2T); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa 18º/2T), Rony (Willian 24º/2T) e Luiz Adriano (Danilo 32º/2T).

Com gol de Jesus, City e Liverpoool ficam no empate; veja fotos

Últimas