Futebol Com gol de Luciano, São Paulo vence e se mantém na liderança

Com gol de Luciano, São Paulo vence e se mantém na liderança

O Tricolor segue como primeiro colocado do Campeonato Brasileiro mesmo com uma partida a menos em relação ao segundo colocado Atlético Mineiro

  • Futebol | Do R7

Luciano marcou para o São Paulo

Luciano marcou para o São Paulo

MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO - 06.12.2020

O São Paulo recebeu o Sport na tarde deste domingo (6), no Morumbi, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano marcou o gol da vitória no início do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor abre vantagem e se mantém na liderança do campeonato, com 47 pontos. O Sport, com 25 pontos, ocupa a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo
A equipe paulista começou o jogo dominando a posse de bola e tentando criar oportunidades, enquanto o Sport recuava e tentava apostar nas escapadas em contra-ataque.

O São Paulo chegou com perigo pela primeira vez aos 7 minutos. Após uma boa troca de passes, Igor Gomes recebeu dentro da área e bateu cruzado, para boa defesa de Luan Polli.

O Tricolor continuou pressionando e, aos 13 minutos, a equipe chegou ao gol. Em jogada ensaiada, Daniel Alves cobrou escanteio para Luciano chegar batendo e abrir o placar. 

O time do Recife não conseguiu muitos lances de perigo e teve sua melhor oportunidade aos 18 minutos. Sander cruzou na segunda trave e Patric chegou nas costas de Reinaldo para completar para fora.

Segundo tempo
Na segunda etapa, com as trocas feitas pelo técnico Jair Ventura, o Sport saiu mais para o jogo, mas não criou muitas oportunidades de gol.

O ritmo do São Paulo diminuiu nos 45 minutos finais. A equipe continuou com mais posse de bola, mas sem a mesma intensidade do início da partida.

O Tricolor conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 26 minutos. Reinaldo recebeu belo passe em profundidade, cruzou na área e a defesa afastou. Luciano pegou a sobra, mas finalizou por cima do gol.

O São Paulo ainda chegou mais uma vez com perigo. Aos 48 minutos, Luan recebeu livre na marca do pênalti e bateu rasteiro, para mais uma boa defesa de Luan Polli.

Na quarta-feira (9), o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, às 21h30, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. O Sport entra em campo no próximo domingo (13), na Ilha do Retiro, contra o Coritiba.

SÃO PAULO 1 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e Horário: 6 de dezembro de 2020 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho, Sander, Maidana e Rafael Thyere (Sport); Juanfran, Luan, Daniel Alves e Arboleda (São Paulo).
GOLS: Luciano, aos 13 minutos do 1ºT.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, aos 29’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 29’/2ºT) e Gabriel Sara; Luciano (Pablo, aos 33’/2ºT) e Brenner (Tchê Tchê, aos 33’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana (Thiago Neves, intervalo), Chico e Rafael Thyere; Sander, Marcão (Mikael, aos 38’/2ºT), Ronaldo H. (Betinho, aos 15’/2ºT), Ricardinho (Jonatan Gómez); Lucas Mugni e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Atacante negociado por R$ 183 mi hoje em dia canta hip hop nas ruas

Últimas