Futebol Com gol de Jô no fim, Corinthians empata contra Botafogo na Arena

Com gol de Jô no fim, Corinthians empata contra Botafogo na Arena

Atacante livrou Timão da derrota no renomeado estádio só aos 47 minutos do 2º tempo. Fagner fez primeiro, e Bruno Nazário e Kalou chegaram a virar

  • Futebol | Do R7

Jô livrou Corinthians da derrota contra Botafogo aos 47 minutos do 2º tempo

Jô livrou Corinthians da derrota contra Botafogo aos 47 minutos do 2º tempo

Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo - 5.9.2020

O Corinthians decepcionou em sua primeira partida na agora Neo Química Arena. A equipe saiu na frente, chegou a sofrer a virada e conseguiu o empate contra o Botafogo só aos 47 minutos do 2º tempo: 2 a 2. Fagner abriu o placar, mas Bruno Nazário e Kalou fizeram os gols dos visiantes. Coube a Jô garantir o ponto do empate no fim, na noite deste sábado (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado deixou o Corinthians com nove pontos, três a menos que o Atlético-MG, que abre o G-4. O Botafogo terminou a rodada com oito pontos.

Agora o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, também em sua casa, na quinta-feira. Um dia antes, o Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

As coisas pareciam que seriam mais fáceis para o Timão. A equipe chegou ao gol logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Fágner — o Bota reclamou muito da marcação da arbitragem, que viu falta de Benevenuto em Gustavo Silva. Mas 10 minutos depois, Bruno Nazário cobrou falta na entrada da área e empatou.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Tiago Nunes e Paulo Autuori mandaram seus times para frente e a partida seguiu aberta até os momentos finais. Aos 29 minutos, o marfinense Kalou marcou seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. Dois minutos depois, Otero chegou a empatar, mas arbitragem viu falta de Jô no lance.

Jô então aproveitou jogada vinda da ponta esquerda e tratou de pelo menos dar uma pequena alegria para a equipe ao marcar quando a partida estava para acabar. Com o resultado, o Corinthians chega a uma sequência de quatro jogos com apenas uma vitória. Do outro lado, o Botafogo já encara quatro partidas sem vencer.

CORINTHIANS 1x2 BOTAFOGO

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 5 de setembro de 2020, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Salim Fende Chavez (SP) 

Renda/Público: Portões fechados
Gols: Fagner (1-0, 11'/1ºT), Bruno Nazário (1-1, 21'/1ºT), Kalou (1-2, 29'/2ºT) e Jô (2-2, 48'/2ºT)

Cartões amarelos: Cantillo, Mateus Vital e Araos (COR); Marcelo Benevenuto (BOT)

CORINTHIANS (Técnico: Tiago Nunes)
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero, no intervalo) e Araos (Mateus Vital, aos 10'/2ºT); Ramiro (Boselli, aos 40'/2ºT), Jô e Gustavo Mosquito (Léo Natel, aos 25'/2ºT).

BOTAFOGO (Técnico: Paulo Autuori)

Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (David Sousa, aos 49', 2ºT), Honda e Bruno Nazário (Rhuan, aos 25'/2ºT); Kalou e Matheus Babi (Matheus Nascimento, aos 33'/2ºT).

Adriano se declara para nova namorada: ‘Meu amor de verdade’

Últimas