Com festa, Grêmio inicia viagem rumo ao bicampeonato mundial

Competição nos Emirados Árabes começa na terça-feira (12) para a equipe

Com uma enorme festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a delegação do Grêmio iniciou nesta quarta-feira (6) a viagem para os Emirados Árabes, onde o time buscará o bicampeonato mundial de clubes.

O Tricolor embarcou em voo fretado para São Paulo de onde partirá para o exterior em dois grupos, um passando por Londres e outro por Frankfurt.

O Grêmio estreia no Mundial na próxima terça-feira (12), às 15 horas (de Brasília), quando terá pela frente o vencedor do confronto entre o mexicano Pachuca e o marroquino Wydad Casablanca, em duelo que valerá uma vaga na final da competição.

Treino leve antes do embarque

Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o elenco gremista realizou na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o seu último treinamento antes da viagem.

As principais atrações da atividade foram as presenças de Maicon e Pedro Geromel. O volante está recuperado de uma grave lesão e é apontado como a principal opção do técnico para ocupar a vaga de Arthur, que está contundido e não terá condições de participar do Mundial. Outras duas opções para a posição, Cristian e Cícero também não poderão atuar, mas por determinação da Fifa. Isso porque foram contratados depois de 20 de julho, data máxima determinada pela Fifa para que os reforços pudessem ser incluídos na lista de inscritos para o torneio.

 

 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se