Futebol Com Felipão no comando, Palmeiras tem mês de agosto decisivo

Com Felipão no comando, Palmeiras tem mês de agosto decisivo

O retorno do técnico após a saída de Roger Machado acontece em mês de definição nos dois torneios mata-mata; diretoria quer crescimento

palmeiras

Sob o comando de Bruno Henrique e Willian, Palmeiras terá decisões em agosto

Sob o comando de Bruno Henrique e Willian, Palmeiras terá decisões em agosto

Cesar Greco/Ag Palmeiras - 29.07.2018

Com a saída de Roger Machado e o anúncio do retorno de Felipão, o Palmeiras começa o mês de agosto em preparação para diversas decisões nas três competições que disputa: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.

Assim como o Corinthians e o Santos, o Verdão terá nove jogos nos 31 dias de agosto, com todos os meios e finais de semana ocupados com compromissos das três competições que disputa.

Com a liderança do novo técnico, Felipão, o Palmeiras tem decisões em agosto

Com a liderança do novo técnico, Felipão, o Palmeiras tem decisões em agosto

Arte R7

Na Libertadores, o Palmeiras está nas oitavas de final e enfrenta o Cerro Porteño nos dias 9 (quinta-feira), no estádio La Olla, em Assunção, e 30 (também uma quinta-feira), no Allianz Parque, no jogo de volta. Caso passe de fase, o Verdão enfrentará o vencedor de Corinthians e Colo-Colo, do Chile.

Pela Copa do Brasil, o Alviverde está nas quartas de final, e vai à Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Bahia, no dia 2 de agosto (quinta-feira). O duelo de volta está marcado para o dia 16 de agosto (também quinta-feira), no Allianz Parque. Caso avance às semifinais do torneio, o Verdão enfrentará o vencedor do confronto Santos x Cruzeiro. Caso o Santos seja o adversário, os dois clubes paulistas reeditarão a final da Copa do Brasil de 2015.

Veja as notícias do Palmeiras no R7 Esportes

Além das duas competições mata-mata, o Verdão também tem cinco compromissos pelo Brasileirão. Pela 17ª rodada, no dia 5 (domingo), o time enfrenta o América-MG fora de casa, no estádio Independência. Na 18ª rodada, o adversário será o Vasco, em casa, no dia 12 (domingo). Já na 19ª rodada, o Alviverde vai ao Barradão, em Salvador, para pegar o Vitória no dia 19 (domingo). Na 20ª rodada, o Allianz Parque será o palco da partida contra o Botafogo no dia 22 (quarta-feira). Por fim, encerrando agosto no Brasileirão, o Palmeiras vai ao Beira-Rio no dia 26 (domingo) para enfrentar o Internacional.

No Brasileirão, o Palmeiras tem 26 pontos até o fim da 16ª rodada, e está na sexta colocação, oito pontos atrás do líder Flamengo, que tem 34.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018