Com dúvidas, Fla começa a decidir vaga na final da Sul-Americana

Rueda prefere manter mistério na escolha do substituto de Everton

Rueda tem a missão de dar o título da Sul-Americana ao Flamengo
Rueda tem a missão de dar o título da Sul-Americana ao Flamengo Joka Madruga/Estadão Conteúdo - 16.11.2017

O Flamengo começa a decidir uma das vagas na final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (23). O Maracanã será palco do confronto entre o time carioca e o Junior Barranquilla-COL. Para este jogo, o técnico Reinaldo Rueda optou por manter o mistério na hora de confirmar os titulares.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Em entrevista coletiva, ele confirmou a ausência de Everton, que se recupera de lesão. O substituto ainda é uma incógnita. Duas opções estão na disputa: Mancuello e Vinicius Jr. Além disso, o colombiano também não confirmou se o capitão Rever retornará ao time.

— Everton está em transição. Ainda tem pequena dor, ainda um pouco de insegurança. Réver está trabalhando bem. Não tem nenhum problema. Se vou escalar (ele e Juan) é uma situação que vou decidir nas próximas horas.

Apesar de não confirmar o time, o provável Flamengo de Rueda tem: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e Trauco; Arão, Cuellar e Diego; Mancuello (Vinicius Jr), Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.

Rival conhecido de Rueda

O comandante do Flamengo enfrentará um time que ele já conhece muito bem, principalmente pelo período em que comandou o Atlético Nacional. O treinador aproveitou a coletiva para falar sobre o rival, que é protagonista no futebol colombiano.

— É um time muito protagonista do futebol colombiano. Ja tivemos a sorte de ter confrontos intensos (na época do Atlético Nacional). Foram jogos muito equilibrados.

Na outra semifinal da Copa Sul-Americana, o Libertad largou na frente do Independiente ao vencer por 1 a 0, em partida disputada em solo paraguaio.