Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Alisson Costa recuperado, XV reedita final de 2016 com a Ferroviária pelo sonho da Série D

Duelo pelo Grupo 1 coloca frente a frente finalistas do ano passado

Futebol|Do R7

Alisson Costa viveu um ano de recuperação
Alisson Costa viveu um ano de recuperação Alisson Costa viveu um ano de recuperação

Ferroviária e XV de Piracicaba são clubes tradicionais do interior de São Paulo. Os dois protagonizaram em 2016 a grande final da Copa Paulista, vencida pelo alvinegro. Neste sábado (29), os times voltam a se encontrar, dessa vez pela fase de grupos do mesmo campeonato, na Fonte Luminosa, em Araraquara. E motivado pelo retorno do meia Alisson Costa, o XV planeja repetir a dose e, novamente, bater o rival.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A missão, porém, não será fácil. A Ferroviária tem a melhor campanha da Copa Paulista e é o único time com 100% de aproveitamento. São 12 pontos somados em quatro jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido. E para complicar ainda mais, a equipe de Araraquara joga em casa.

Alisson Costa, meia do XV, está de volta após cerca de um ano longe dos gramados. Logo na estreia do time na Copa Paulista de 2016, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e, consequentemente, perdeu a disputa daquele torneio e também da Série D 2017 - o campeão da Copa ganha uma vaga na quarta divisão nacional. Agora, apto para retornar aos gramados, o meia pretende buscar novamente o troféu para levar o time piracicabano de volta ao Campeonato Brasileiro. 

Publicidade

"Minha meta é contribuir para que o XV seja campeão novamente e assim colocá-lo de novo no cenário nacional, lugar de onde nunca deveria ter saído, pois é um time de tradição, de torcida e diretoria excepcionais. O XV merece isso há muito tempo", declarou Alisson ao R7. Entretanto, a briga pelo posto de melhor equipe da Copa Paulista é grande. Portuguesa, São Caetano, Mirassol, Audax e Linense são alguns dos clubes que almejam voltar a disputar uma divisão nacional e têm, no campeonato estadual, a última chance de alcançar isso.

Relacionado pela primeira vez após um ano sem calçar as chuteiras, Alisson Costa finalmente pôde mostrar seu futebol na abertura da Copa Paulista pelo Nhô Quim. "Tive a pior sensação quando me machuquei e, quando voltei, foi o oposto. Graças a Deus, tive a melhor sensação do mundo ao poder voltar a jogar futebol. Que tudo que eu passei sirva de motivação, já que hoje essa dificuldade está superada", disse o meia.

A repetição do confronto final do ano passado promete muita emoção. Além de uma partida importante entre times da parte de cima da tabela, o duelo é um clássico do interior paulista. E os times vêm com novidades: a Ferroviária, com vontade de vingar o vice-campeonato, tem o goleiro Tadeu, que se destacou no Paulistão, enquanto o XV conta, finalmente, com Alisson Costa pronto para atuar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.