Novo Coronavírus

Futebol Clubes da Premier decidem pela retomada dos treinos com contato

Clubes da Premier decidem pela retomada dos treinos com contato

Campeonato também pode retornar em breve, após liberação do governo. Liverpool lidera o Inglês com 25 pontos de diferença do Manchester City

  • Futebol | Da EFE

Equipes da Premier decidiram voltar a treinar com contato

Equipes da Premier decidiram voltar a treinar com contato

Sedat Suna/EFE/EPA

Os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês, por unanimidade, decidiram nesta quarta-feira (27) pela volta dos treinos com contatos entre os jogadores, o que representa mais um passo para a retomada da competição.

Os representantes dos participantes se reuniram de maneira virtual com a cúpula da Premier League, que organiza a competição, para votar a passagem para a fase 2 das atividades, após o sinal verde dado pelo governo do Reino Unido.

Nesse cenário, no entanto, apesar de haver possibilidade de repetir situações de jogo, é recomendado que qualquer contato desnecessário seja evitado.

"Estão sendo colocados em prática rigorosos protocolos médicos para garantir que o campo de treino seja o local mais seguro possível", apontou a Premier League, por meio de comunicado.

Os jogadores seguirão sendo submetidos a testes de diagnóstico para o novo coronavírus duas vezes por semana. Na segunda-feira, foram realizados os primeiros, com expectativa dos resultados saírem hoje.

Na semana passada, foram realizados 1.750 testes, sendo que oito deram positivos.

Nesta quinta-feira, os dirigentes dos clubes e os representantes da Premier League voltarão a se reunir, para discutir os próximos passos para a retomada do Campeonato Inglês, inclusive com a possibilidade de estipular uma data de volta.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Os animais nesses 16 escudos estão errados. Você sabe os certos?

Últimas