Futebol Chapecoense entra em agosto para se recuperar de má fase pós-Copa

Chapecoense entra em agosto para se recuperar de má fase pós-Copa

Brigando na parte de baixo da tabela do Brasileiro, catarinenses pegam três vezes o Corinthians no mês e jogam quatro partidas fora de casa

chapecoense, agosto

Chapecoense busca primeira vitória após pausa para Copa

Chapecoense busca primeira vitória após pausa para Copa

ESTADÃO CONTEÚDO / MÁRCIO CUNHA

A Chapecoense entra no mês de agosto para se recuperar de retorno ruim do período de pausa para a Copa do Mundo na Rússia.

Desde a volta às atividades, os catarinenses ainda não venceram; foram três empates e uma derrota no Brasileirão. Somando as partidas da Copa do Brasil, outro torneio em que segue vivo, serão sete jogos no período de 26 dias.

Veja também: Confira os duelos na tabela completa da International Champions Cup

Contra o Corinthians, a Chape já abre o mês em disputa que pode decidir o futuro da equipe no semestre. A competição em questão é a Copa do Brasil, que já se encontra na fase de quartas de final.

A partida de ida entre os times acontece nesta quarta-feira (1º), em São Paulo, na Arena Corinthians. A volta será na Arena Condá, em Santa Catarina, no dia 15. Caso seja eliminada, as atenções da Chapecoense se voltarão exclusivamente para o Brasileiro, no qual não vive boa fase.

Arte / R7

No Brasileirão, o time catarinense entra em campo contra o Sport, no dia 5. No último domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó. A partida na Ilha do Retiro, no Recife, é uma das três que o time de Gilson Kleina terá fora de casa em agosto.

Veja as notícias do Chapecoense no R7 Esportes

Além do duelo contra o Leão, a Chape volta a jogar contra o Corinthians no meio do mês, visita o São Paulo, no Morumbi, e viaja para pegar o Vasco, no Rio de Janeiro. Com 17 pontos conquistados, o empate contra os gaúchos foi importante para a equipe “respirar” no Brasileirão. 

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018