Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chances de título do Corinthians chegam a 99%

Matemática ainda deixa gremistas com 1% de esperanças

Futebol|Paulo Amaral, do R7

Torcedor levou faixa de heptacampeão brasileiro ao jogo contra o Avaí
Torcedor levou faixa de heptacampeão brasileiro ao jogo contra o Avaí Torcedor levou faixa de heptacampeão brasileiro ao jogo contra o Avaí

Pode comemorar, torcida corintiana. O título de campeão brasileiro de 2017 só sairá das mãos do Alvinegro do Parque São Jorge caso uma combinação improvável aconteça nas quatro rodadas finais da competição. 

Classificação e jogos

Depois dos resultados do fim de semana, especialmente da vitória sobre o Avaí e do empate do Grêmio contra o Vitória, o Corinthians depende de uma vitória pura e simples diante do Fluminense, na quarta-feira (15), no Itaquerão, para levantar a taça.

Dependendo do que o Grêmio aprontar contra o São Paulo, em jogo que começa mais cedo (19 horas), o troféu pode chegar antes mesmo de a bola rolar para o jogo do Timão.

Publicidade

Segundo o matemático Tristão Garcia, toda essa vantagem dá, matematicamente, 99% de possibilidades de título para o Corinthians. O 1% restante ainda é do Grêmio, enquanto os santistas, embora possam alegar que têm chances se vencer os jogos restantes — e o Timão perder todos — já foram deixados de lado pelo proprietário do site infobola.com.br, especializado em cálculos matemáticos envolvendo as principais competições de futebol do País.

Leia também

Na parte de baixo da tabela, a briga para escapar do rebaixamento continua intensa, com o Atlético-GO ainda respirando e se apegando ao 1% que falta para sacramentar a queda. As três últimas vagas podem ser preenchidas por Avaí (93% de riscos), Ponte Preta e Sport (83%) cada. Vitória (22%), Coritiba (12%), Chapecoense (5%) e Fluminense (3%) também precisam se cuidar para não serem atormentados pelo fantasma nas rodadas finais.

EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.