Chances de rebaixamento do Botafogo reduzem após vitória
Alvinegro bateu o Fortaleza pelo placar de 3 a 1, no Castelão, e se afastou da zona da degola
Futebol|Do Live Futebol BR

Com a vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão e tropelo de rivais diretos, o Botafogo mudou o panorama na metade do segundo turno Campeonato Brasileiro. De acordo com os matemáticos, as chances de rebaixamento do Glorioso caíram para a casa dos 10% apenas.
Na última rodada, com a derrota para o Flamengo no Nilton Santos, por 1 a 0, e ficando a apenas dois pontos do Z-4, o Botafogo era apontado com 24% de chances de rebaixamento pelos cálculos do “Infobola”, site do matemático Tristão Garcia, e com 25,3% pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Agora, esses percentuais caíram para 11% e 9,6%, respectivamente, com a distância para a zona da degola subindo para cinco pontos.
Leia também
Nos cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, inclusive, o Botafogo aparece com menos chances de queda do que o São Paulo, que tem os mesmos 30 pontos, mas 13,4% de probabilidade de ser rebaixado.
O Fortaleza, que também tem 30 pontos, surge com apenas 7% de chances de ser rebaixado tanto para o “Infobola”, quanto para a UFMG. O Leão do Pici vem de arrancada sob o comando de Juan Vojvoda.
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano
O Botafogo passa por processo de reformulação de seu elenco e pretende aumentar ainda mais o nível na temporada de 2023. Para o próximo ano, sete jogadores ainda precisam conversar com o clube visando suas renovações contratuais. O caso mais importante...
O Botafogo passa por processo de reformulação de seu elenco e pretende aumentar ainda mais o nível na temporada de 2023. Para o próximo ano, sete jogadores ainda precisam conversar com o clube visando suas renovações contratuais. O caso mais importante é o do goleiro Gatito Fernández (foto).








