Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni x Cuca: Choque-Rei coloca antigos desafetos frente a frente 

Treinadores de São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela 1ª vez no banco de reservas

Futebol|Do R7

Ceni e Cuca, durante treino em 2004
Ceni e Cuca, durante treino em 2004 Ceni e Cuca, durante treino em 2004

O Choque-Rei deste sábado (27) terá um valor especial para o técnico Rogério Ceni. O jogo contra o Palmeiras será o primeiro em que o técnico do São Paulo terá pela frente um time comandado por um dos seus ex-treinadores.

Cuca e Ceni trabalharam juntos no São Paulo em 2004. Contratado após boa campanha com o Goiás em 2003, Cuca levou o Tricolor à semifinal da Libertadores daquele ano e foi responsável por montar o time que seria campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. Porém, a queda para o Once Caldas na competição sul-americana e um desentendimento com o Mito teriam minado o ambiente de trabalho do treinador.

“Ele [Rogério Ceni] teve uma discussão com meu preparador físico [Omar Feitosa, atualmente no Palmeiras] e eu peguei as dores do meu preparador sem saber o teor, e o teor era que ele estava totalmente errado, o meu preparador”, admitiu Cuca, em 2013, em entrevista ao jornal O Estado De São Paulo.

Durante a preparação do Palmeiras para o clássico deste sábado, o treinador do Verdão voltou a falar sobre o assunto e exaltou o agora companheiro de profissão, Rogério Ceni.

Publicidade

“Eu encaro com alegria e felicidade [enfrentar Rogério Ceni]. É uma pessoa que todos admiram. Um líder e ícone dentro de um clube. É um jogador que jogou só em um time no Brasil. É raro de acontecer. O início nunca é fácil, para mim também não foi. Mas é natural, ele vai amadurecer como profissional. Tenho certeza que ele será um grande treinador, elogiou Cuca.

“O Cuca é um grande treinador, campeão brasileiro, é consagrado, com muita rodagem, muito tempo de estrada. Foi meu técnico há 13 anos e tem sempre uma boa estratégia de jogo”, lembrou Rogério Ceni. “Será complicado enfrentá-lo por sua capacidade de armar equipes. Ele é muito qualificado. Vamos tentar fazer o melhor possível para neutralizar os pontos fortes do Palmeiras e enxergar uma brecha para vencer o jogo”, analisou.

Publicidade

O duelo de hoje carrega um tabu indesejado para o time alviverde. A última vitória palmeirense sobre o São Paulo no Morumbi foi o 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002, quando o meia Alex marcou seu inesquecível gol de placa. 

Em entrevista ao Esporte Fantástico, Maicon disse ter sido mal interpretado e explica polêmica com R. Caio

Publicidade

Na véspera do clássico contra o Palmeiras, Cícero dispara: “Dinheiro não faz gol”

Palmeiras pede audiência à Conmebol para entregar recurso contra punições

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.