Futebol 'Ceni me passava confiança', diz atacante que brilhou no São Paulo

'Ceni me passava confiança', diz atacante que brilhou no São Paulo

Luiz Araújo viveu seus melhores meses com a camisa do Tricolor sob o comando do hoje treinador do Fortaleza. Times duelam pela Copa do Brasil

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Luiz Araújo viveu bom momento sob o comando de Rogério Ceni

Luiz Araújo viveu bom momento sob o comando de Rogério Ceni

Marcello Zambrana/AGIF

Imagine um confronto entre o time que te revelou para o futebol, onde você mais aprendeu e que lhe propiciou a chance de se tornar jogador profissional, contra o técnico que foi fundamental em seu desenvolvimento como atleta e que, graças a seus ensinamentos, hoje em dia você brilha em um torneio de alto nível na Europa.

LEIA MAIS: Ex-São Paulo lamenta crise no clube e vislumbra seleção

Dá para dizer que o coração fica dividido, não é mesmo? Pois é exatamente o que vai acontecer com Luiz Araújo. O atacante de 24 anos, hoje em dia no Lille, da França, foi revelado pelo São Paulo, mas tem em Rogério Ceni, atualmente treinador do Fortaleza, uma das figuras mais importantes de sua carreira.

Convocado para o time principal do São Paulo em 2016, Luiz iniciou seus trabalhos no time profissional com outros técnicos, mas foi com Ceni, no primeiro semestre de 2017, que brilhou com mais intensidade. Tanto é que o treinador, demitido pouco tempo depois da saída do jogador, já declaro uem entrevistas que as negociações, em especial a do atacante, foram fundamentais para o seu trabalho ter fracassado.

"O Rogério foi um jogador enorme e está provando ser um grande treinador também. Ele foi uma pessoa muito importante pra mim, porque me passava muita confiança e conversava bastante comigo, inclusive antes de vir para o futebol francês, sobre o estilo de jogo daqui, entre outras coisas. Agradeço muito por tudo que ele fez por mim, aprendi muito", comentou o jogador, que após um excelente primeiro semestre em 2017, foi negociado com o Lille por 10,5 milhões de euros (R$ 38 milhões nos valores da época).

Neste domingo (25), São Paulo e Fortaleza medem forças no Morumbi para conhecermos o primeiro time que se garante nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Ceará, eles empataram em 3 a 3.

Maior vitorioso do estádio! Rogério Ceni enfrenta São Paulo no Morumbi

Últimas