Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Zagallo completa 92 anos e recebe homenagem da CBF: 'Temos sempre de reverenciá-lo'

Ídolo brasileiro eternizou a camisa 13 e, como homenagem, tem uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira

Futebol|Do R7


Zagallo está na calçada da fama do Comitê Olímpico Brasileiro
Zagallo está na calçada da fama do Comitê Olímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quer deixar de reconhecer a importância de seus ídolos e prestou uma bela homenagem a Mario Jorge Lobo Zagallo nesta quarta-feira (9), dia no qual o ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador tetracampeão do mundo completa 92 anos. "O maior campeão do mundo completa mais um ano. Parabéns, Zagallo", anunciou a federação em belo post.

Com fotos históricas da rica carreira de Zagallo, a CBF lembrou dos feitos da carreira de Zagallo. Frisou que é o mais completo campeão mundial de futebol e recordista em participações em Copas do Mundo. "Um profissional de excelência, marcado por uma trajetória única no esporte."

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

De acordo com a entidade, o dia 9 de agosto não é dia de festa apenas para Zagallo, seus parentes, amigos e para a CBF, mas também para diversas pessoas espalhadas pelo planeta que o viram brilhar.

"Parabéns ao Mario Jorge Lobo Zagallo pelos 92 anos de uma vida espetacular dedicada ao futebol e à seleção brasileira. Zagallo disputou sete Copas do Mundo e conquistou quatro títulos, um feito inédito, que mostra a sua grandiosidade", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. "Diante de tanta história, temos sempre que reverenciá-lo. Desejamos muita saúde e alegria para o nosso ídolo nesta data."

Publicidade

Zagallo tem uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira e eternizou o número 13, para ele o seu favorito e que sempre lhe deu sorte nas conquistas. Ele foi campeão como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como coordenador em 1994.

Neymar pode comprar a taça da Copa e pagar multas do 'lago da discórdia' com salário do Al-Hilal

" gallery_id="64d283ca416eb92f86000233" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cbf-presta-homenagem-a-zagallo-pelo-seu-92-aniversario-temos-sempre-de-revencia-lo-09082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.