Futebol CBF divulga datas de jogos atrasados do Campeonato Brasileiro

CBF divulga datas de jogos atrasados do Campeonato Brasileiro

Datas envolvem duelos de cinco times. Cada um deles vai atuar em até três jogos em seis dias

CBF divulga datas de jogos atrasados do Campeonato Brasileiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira (20) os horários das partidas que foram atrasadas no Campeonato Brasileiro, envolvendo São Paulo, Santos e Atlético-MG. Os dois primeiros tiveram jogos adiados por conta de excursões internacionais e o Galo por ter chegado à final da Copa Libertadores.

Para fechar as datas, porém, a instituição máxima do futebol brasileiro foi obrigada a apertar o calendário de alguns clubes. Assim, além dos envolvidos em competições e excursões internacionais, Náutico, Internacional e Ponte Preta terão maratonas de jogos em um curto espaço de tempo.

Assim, o São Paulo, por exemplo, jogará cinco partidas entre os dias 1º e 8 de setembro, enquanto que Atlético-MG, Inter, Náutico e Santos, jogam duas partidas em três dias.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Insatisfeito com a solução apresentada pela CBF para compensar os jogos atrasados do Brasileirão, o São Paulo já conversa com os adversários e procura soluções no calendário para evitar uma verdadeira maratona de jogos em curtíssimo espaço de tempo. A entidade programou nada menos que três jogos em seis dias para o clube, que foi um dos afetados, a exemplo de Santos, Náutico, Internacional, Atlético-MG e Ponte Preta.

Secretário da Fifa elogia obras do Itaquerão

Renato Abreu é anunciado na Vila Belmiro


R7 visita bastidores das obras da arena do Palmeiras

Se o calendário for mantido, o time paulista inicia sua série enfrentando o Botafogo no dia 1º de setembro (domingo) no Maracanã. Na terça, está marcado o compromisso contra o Náutico (adiado da décima rodada) na Arena Pernambuco e, dois dias depois, a equipe volta ao Morumbi para enfrentar o Criciúma.

O São Paulo teve alguns jogos adiantados para poder disputar a Copa Suruga contra o Kashima Antlers. A partida é oficial da Conmebol e o clube aproveitou os dias de folga para participar de competições amistosas na Europa, por isso não acha justo ser penalizado pela sequência de partidas em um momento que luta contra o rebaixamento - o time é o vice-lanterna, com 11 pontos.

"Fomos ao exterior disputar uma competição oficial e fizemos uma série de jogos antes da viagem justamente para não termos esse problema. Estamos estudando o calendário e conversando com os outros clubes para tentarmos acomodar uma nova data, não é possível que sejamos tão penalizados por causa de um jogo que, reforço, era oficial da Conmebol", disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.