Copa América 2015
Futebol CBF "desiste" de Neymar e atleta deixa o Chile nesta segunda-feira

CBF "desiste" de Neymar e atleta deixa o Chile nesta segunda-feira

Craque brasileiro foi punido com quatro jogos e está fora da Copa América

Neymar conversa com o árbitro Enrique Osses durante a derrota contra a Colômbia

Neymar conversa com o árbitro Enrique Osses durante a derrota contra a Colômbia

AE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou, na madrugada desta segunda-feira (22), que vai acatar a punição imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ao craque Neymar. Assim, o atleta está fora da Copa América e deixará a concentração em Santiago nesta segunda-feira. 

O atacante e capitão da seleção brasileira recebeu uma suspensão de quatro jogos por ter insultado o árbitro chileno Enrique Osses, após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia na última quarta-feira (17). 

Antes, o jogador provavelmente já perderia duas partidas: a primeira contra a Venezuela, disputada neste domingo, pelo acúmulo de dois cartões amarelos.

Neymar também dificilmente enfrentaria o Paraguai, em duelo válido pelas quartas de final, no próximo sábado (27), já que foi expulso diante dos colombianos, o que gerou mais um jogo de gancho. 

Veja a nota oficial da CBF sobre o caso:

"Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.

A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.

Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.

Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira."  

    Access log