Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF confirma arbitragem de vídeo nas quartas da Copa do Brasil

Utilizado em uma Copa do Mundo pela primeira vez, recurso estreará no futebol brasileiro a partir da próxima fase do torneio mata-mata

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Arbitragem de vídeo será adotada na Copa do Brasil a partir das quartas de final
Arbitragem de vídeo será adotada na Copa do Brasil a partir das quartas de final Arbitragem de vídeo será adotada na Copa do Brasil a partir das quartas de final

Após o sucesso da arbitragem de vídeo na Copa do Mundo e as especulações em torno de sua utilização no Brasil, a CBF confirmou, por meio de um comunicado em seu site oficial, nesta quinta-feira (26), que utilizará o recurso a partir das quartas de final da Copa do Brasil deste ano. 

Opções listadas: veja os técnicos disponíveis no mercado brasileiro

Na nota, a entidade informou que a novidade também será utilizada nos quatro jogos das semifinais e nas duas finais da competição. Ao todo, o VAR (Video Assistent Referee, sigla em inglês para o árbitro de vídeo) estará em 14 partidas na Copa do Brasil de 2018. 

O sistema já foi utilizado em competições como a Copa das Confederações, o Campeonato Alemão, o Campeonato Italiano e o Mundial de Clubes da Fifa. Sua primeira aparição em uma Copa do Mundo se deu no Mundial da Rússia, que teve a França como campeã.

Publicidade

Veja trecho do comunicado:

"Os jogos da próxima semana pelas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 terão o recurso do vídeo como auxílio às decisões da arbitragem. Após meses de preparação, cursos e testes realizados pela CBF, o VAR (da sigla em Inglês para video assistant referee) será colocado à disposição nos confrontos de ida e volta entre Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Santos x Cruzeiro e Bahia x Palmeiras. Para falar sobre os detalhes do funcionamento, a Confederação Brasileira de Futebol realizará uma entrevista coletiva às 15h desta segunda-feira (30), em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro". 

Publicidade

Assista aqui aos gols da rodada da International Champions Cup

A CBF aproveitou para convocar a imprensa para uma coletiva na próxima segunda-feira, quando dará mais informações sobre o uso da tecnologia. Sérgio Corrêa, coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, será um dos responsáveis por conduzir a apresentação do recurso. 

Publicidade

* Estagiário do R7, sob supervisão de Guilherme Padin

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja as novidades dos clubes na International Champions Cup

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.