Queda do avião da Chapecoense

Futebol CBF adia decisão da final da Copa do Brasil após tragédia

CBF adia decisão da final da Copa do Brasil após tragédia

Grêmio e Atlético-MG disputariam nesta quarta-feira a grande decisão do torneio mata-mata

  • Futebol | Do R7

A Confederação Brasileiro de Futebol enfim decidiu adiar a final da Copa do Brasil. A segunda partida entre Grêmio e Atlético-MG, inicialmente marcada para esta quarta-feira (30), na Arena em Porto Alegre, foi adiada devido à tragédia com o avião da Chapecoense. Definições sobre esse jogo ainda não foram tomadas.

Piloto informou pane elétrica e teria jogado gasolina fora antes de acidente

Blog do Lancellotti: Mario Sérgio (1950-2016)

A decisão segue o protocolo tomado pela própria Conmebol, ainda quando as informações sobre mortes não eram completas. Além do cancelamento da partida, a entidade sul-americana impediu qualquer atividade esportivo sob sua bandeira. A CBF ainda não divulgou como procederá com suas partidas, inclusive, a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do cancelamento, a confederação nacional explicou que mandará uma verdadeira força-tarefa para auxiliar a Chapecoense no que for preciso. A comissão contará com médicos e legistas para que as famílias possam enterrar seus familiares.

Na primeira partida, o Grêmio bateu o Atlético-MG por 3 a 1, em pleno Mineirão. Os dois clubes, claro, esqueceram a rivalidade e logo utilizaram as redes sociais para mandar mensagens de condolências.

Em nota, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou: "Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento."

Últimas