Futebol Capitão da Nigéria elogia Messi, mas quer 'se vingar' do craque

Capitão da Nigéria elogia Messi, mas quer 'se vingar' do craque

Antes de estreia contra Croácia, Obi Mikel diz que ainda sente derrota para a Argentina de Messi no Mundial Sub-20 de 2005

copa 2018, russia, mundial, nigéria, messi, argentina, grupo d

Obi Mikel é o capitão da seleção nigeriana

Obi Mikel é o capitão da seleção nigeriana

Divulgação/Fifa

A estreia da Nigéria na Copa do Mundo será contra a Croácia, no sábado, às 16h (de Brasília), em Kaliningrado, mas o capitão Obi Mikel já está pensando na Argentina de Lionel Messi, que cruzará o caminho dos africanos na terceira rodada do Grupo D. Ele tem um motivo: ainda está remoendo uma derrota de 2005.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

— Perdemos para eles na final do Mundial Sub-20 de 2005, na Holanda. Acho que chegou a hora da minha vingança, já que nossa seleção tem muita qualidade e determinação - disse o meia de 31 anos, que joga no Tianjin Teda, da China.

A Nigéria de Mikel perdeu a final por 2 a 1 com dois gols de pênalti marcados por Lionel Messi. Mikel admite que se trata de um jogador diferente, praticamente um extraterrestre:

— Creio que todas as equipes iniciam o Mundial com possibilidade de título, mas a Argentina tem um jogador que não é deste planeta. Gosto de dar crédito a quem merece - disse o nigeriano, que também elogiou a rival da estreia:

— Será uma partida difícil, a Croácia tem jogadores fantásticos. Vamos buscar ter o controle do jogo.

Já na cidade do jogo

A seleção nigeriana encarou três horas de voo para chegar até Kaliningrado, cidade que receberá a partida contra a Croácia. Os africanos estão concentrados em Yessentuki, onde fizeram um treino recreativo antes da viagem.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Canarinho Pistola anda pela Rússia e prova na Copa por que é tão querido

Quem classifica no Grupo E da Copa?

    Access log