Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano fez o 100º gol do Fluminense na história da Libertadores

Na vitória por 3 a 1 contra o Olimpia, argentino marcou dois e Luiz Henrique completou o placar; próxima partida é na quarta-feira

Futebol|Do Live Futebol BR

Equipe do Fluminense comemorando
um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, pela pré-Libertadores
Equipe do Fluminense comemorando um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, pela pré-Libertadores Equipe do Fluminense comemorando um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, pela pré-Libertadores

O ano de 2022 para o Fluminense está sendo especial e vem quebrando recordes atrás de recordes, sobretudo, na sequência de vitórias. Na noite da quarta-feira (9), o Tricolor venceu o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, pela terceira fase da pré-Libertadores. E, no Estádio Nilton Santos, o time alcançou a marca de 100 gols marcados na competição.

O centésimo tento da história do Fluzão na maior competição da América foi marcado por Germán Cano, no seu segundo gol da partida. O atacante Luiz Henrique também guardou o seu e faz parte dessa marca.

Esta é a oitava participação do clube na Libertadores (1971, 1985, 2008, 2011, 2012, 2013, 2021, 2022), sendo o décimo brasileiro a atingir a marca de 100 gols. O artilheiro do Fluminense na competição é o capitão e ídolo Fred, com 15 gols, em cinco edições. No atual momento, Cano é o goleador do Flu (6 gols) e da Libertadores (com 3).

Leia também

O elenco deste ano ainda conta com outros sete jogadores que estão na artilharia do clube na competição. Além de Fred e Cano, Caio Paulista com dois gols, Luiz Henrique, Jhon Arias, Willian Bigode, Yago Felipe, David Braz e Gabriel Teixeira, com um gol.

Publicidade

Com uma boa vitória por 3 a 1 pelo jogo de ida, o Fluzão pode perder no Paraguai por até um gol de diferença para se classificar à fase de grupos da Libertadores. A próxima partida será na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Antes disso, o Tricolor terá que enfrentar o Boavista pela 11ª e última rodada do Cariocão. No sábado (12), a bola rola a partir das 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O time de Saquarema corre risco de ser rebaixado e está brigando diretamente com o Volta Redonda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.