Campeonato Paulista Lucas Barbosa luta para repetir no profissional desempenho da base

Lucas Barbosa luta para repetir no profissional desempenho da base

Destaque do time vice-campeão da Copinha já treina com o elenco principal do Peixe comandado por Fábio Carille

Do Live Futebol BR

Rwan Seco, Lucas Barbosa, Derick, Diógenes e Lucas Pires vivem nova fase da carreira com inclusão no elenco profissional do Santos às vésperas do clássico com o Corinthians, nesta quarta-feira (2), às 21h35, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão 2022.

Eles ganharam os holofotes na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ajudar o Peixe a chegar na final – perdida para o Palmeiras.

O goleiro Diógenes e o zagueiro Derick, aliás, já faziam parte do time principal em 2021, mas foram reforçar a equipe sub-20 na Copinha.

O atacante Rwan Seco chegou na base do Santos no ano passado e, após temporada de destaque, foi contratado em definitivo junto ao Flamengo de Guarulhos.

Ao lado de Rwan, Lucas Barbosa foi um dos artilheiros santistas na Copa São Paulo, com seis gols anotados, e também fica à disposição do técnico Fábio Carille para o clássico do Paulistão.

“Estou chegando agora mais experiente. Já conhecia alguns do time profissional de quando subi ano passado, mas bacana voltar agora do lado dos meus companheiros da Copinha, ajuda no entrosamento também. Feliz demais em estar aqui e espero manter o desempenho que tive na base agora no profissional”, destacou Barbosa.

Sobre outro destaque da Copinha, Weslley Patati, não há chance dele no profissional agora. Sendo assim, o atacante, responsável por marcar quatro gols do Peixe na competição de base, seguirá treinando no sub-20.

Últimas