Campeonato Paulista Leandro Zago ainda vê ajustes a serem feitos no Botafogo-SP

Leandro Zago ainda vê ajustes a serem feitos no Botafogo-SP

Treinador enxergou Tricolor mais sólido e com condições de vencer jogo contra a Ferroviária, mas ainda tomando decisões ruins

Do Live Futebol BR

Após o empate em 1 a 1 do Botafogo-SP contra a Ferroviária na noite de terça-feira (01), o técnico Leandro Zago fez uma avaliação positiva do Pantera, mas vê equipe ainda errando muito dentro de campo.

"Tomamos decisões ruins que travaram o jogo, a gente fazia bola no pé quando o jogo pedia bola no espaço, linha deles estava alta. Procuramos fazer alguns ajustes, erramos numa dinâmica da marcação da linha lateral, na sequência, isso não poderia ter acontecido, é um erro que a gente não comete e não vai mais cometer no campeonato. É uma responsabilidade minha esse tipo de ajuste, tirando isso, defensivamente o jogo foi bem seguro para nós", analisou.

Zago também viu muito respeito por parte da Locomotiva e seu treinador Elano Blumer, que "espelhou" sua formação.

"Achei algumas coisas interessantes, achei legal a Ferroviária ter mudado a estrutura de jogo dela para se adequar à dela, isso mostra respeito pelo que a agente vem fazendo no campeonato. Deu para observar que o Elano espelhou a gente, pressionou por dentro, três zagueiros com três atacantes, espelhou os lados, um a um na marcação entre linhas".

Outro ponto discutido por Zago foi a dificuldade do time para adaptar a presença do volante Tárik na linha de três zagueiros, uma substituição necessária após o titular Joseph testar positivo para Covid-19 horas antes do jogo.

"O Tárik não treina tanto daquele lado para uma compensação que ele tinha de fazer. Ele jogou na base como zagueiro, sabe bem como se movimentar, fizemos essa opção por ser um atleta mais experiente. Ficamos muito próximos de uma vitória, queria muito, para ir ao sétimo ponto", concluiu.

O próximo compromisso do Botafogo-SP será no domingo (6), às 20h30, quando encara a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.

Últimas