Campeonato Paulista São Paulo 2022: Veja as opções de Rogério Ceni para montar o time

São Paulo 2022: Veja as opções de Rogério Ceni para montar o time

Tricolor já anunciou quatro reforços e deve completar elenco com destaques do time que disputa a Copa São Paulo de Juniores

Técnico Rogério Ceni deve manter a estrutura da defesa que terminou o Brasileirão

Técnico Rogério Ceni deve manter a estrutura da defesa que terminou o Brasileirão

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A pré-temporada do São Paulo começa nesta segunda-feira (10), quando atletas e comissão técnica se reapresentarão no CT da Barra Funda para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Paulista 2022.

O Tricolor Paulista terá apenas 17 dias para se preparar e enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, no dia 27 de janeiro, pela estreia do torneio estadual. Nesses dias que antecedem o início do torneio, o técnico Rogério Ceni precisará acertar os problemas que quase levaram o clube para a Série B do Brasileiro.

Para isso, o comandante contará com alguns reforços, como é o caso do lateral Rafinha, do meia Alisson, do goleiro Jandrei e do volante Patrick, anunciado na última sexta-feira (8). Pensando na temporada, o clube do Morumbi ainda negocia com Soteldo, ex-jogador do rival Santos.

Outro nome que surge no clube como possível reforço é o de Rodrigo Dourado, do Internacional. Entretanto, a diretoria enxerga o negócio como muito difícil.

Para o Paulistão, a lateral-direita parece ter deixado de ser um grande problema. Agora, Ceni conta com duas opções, com Igor Vinícius e o experiente Rafinha.

Já no meio-campo, o técnico precisará definir entre diversas opções para a montagem da equipe. Gabriel, Luan, Rodrigo Nestor e Patrick disputarão o posto de volante.

No lado esquerdo e na zaga, o treinador não deve realizar muitas mudanças. Com Reinaldo e Wellington à disposição para a lateral, e Arboleda, Miranda, Léo e Diego, para a zaga, Ceni deve manter a mesma formação que terminou o Brasileirão.

Na armação de jogadas, Igor Gomes, Alisson, Vitor Bueno e Gabriel Sara, são as principais opções para o setor, visto que Benítez deixou o clube rumo ao Grêmio.

No ataque as peças disponíveis para a estreia no Paulistão são Calleri, Rigoni, Luciano, Pablo, Éder e Marquinhos. O clube está perto de anunciar o reforço do atacante Nikão, destaque do Athletico-PR.

Além desses nomes, é grande a chance de atletas que se destacarem na Copinha sejam utilizados no plantel principal.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas