Campeonato Paulista São Bernardo bate Ituano e se isola na ponta do grupo B do Paulistão

São Bernardo bate Ituano e se isola na ponta do grupo B do Paulistão

Em jogo de poucas oportunidades, time da casa supera o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado e deixa rival na lanterna do C

Disputa de bola no jogo deste sábado à noite em São Bernardo

Disputa de bola no jogo deste sábado à noite em São Bernardo

Paulo Pinto/Ituano FC

O São Bernardo venceu o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado (19), no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela oitava rodada do Paulistão 2022.

Com o resultado, o São Bernardo sustenta a ponta isolada do Grupo B com 14 pontos. Já o Galo de Itu fica provisoriamente na lanterna do C com 11.

Na sequência do campeonato, o Bernô visita o Botafogo-SP no domingo (27) – enquanto que o Ituano recebe a Ferroviária, um dia antes, às 20h30.

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo cauteloso. O resultado direto foi um empate sem gols na primeira etapa. E poucos lances de real perigo.

Entre as poucas emoções o que se viu foi mais Ituano do que São Bernardo ao ataque, especialmente com Calyson – que cruzou, chutou, brigou pela bola e procurou o gol.

O São Bernardo, apesar de jogar em casa, parecia estar com o freio de mão puxado – e optou pelo jogo de segurança, já que segue bem na tabela de classificação.

O Ituano não se encontrou em campo e faltou inspiração. Partida morna na noite de sábado, empate sem gols na etapa inicial.

Etapa final

Começou bem mais movimentada. Tanto que, logo aos 12', Ítalo, do São Bernardo, chegou de forma imprudente em Kaio e recebeu amarelo.

A insistência do São Bernardo surtiu efeito: aos 14', Matheus Davó aproveitou a sobra em ataque rápido e balançou as redes pela primeira vez no Paulistão 2022: 1 a 0.

Só restava ao Ituano reagir. Após tentativas infrutíferas, Rafael Elias fez bom cruzamento e a bola sobrou para Gabriel Barros, que chutou com real perigo, mas sem desfecho positivo graças à defesa de Júnior Oliveira.

O jogo voltou a ficar feio, mas o Ituano não se rendeu: novamente Júnior Oliveira fez boa defesa no chute de Gabriel Barros. Neto Berola ainda pegou rebote, mas mandou para fora. Ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
São Bernardo 1 x 0 Ituano
Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Data e hora: sábado (19/2), às 20h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Mauro André de Freitas e Rafael Tadeu Alves de Souza

Gol: Matheus Davó (São Bernardo), aos 14'/1ºT

Público: 617 pagantes. Renda: R$ 12.380

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Joílson, Ítalo, Ligger e Cristovam; Rodrigo Souza, Igor Fernandes, Vitinho Mesquita; Matheus Davó, Silvinho (Léo Gomes) e João Carlos (Rafinha). Técnico: Márcio Zanardi

ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Pacheco, Cleberson e Mário Sérgio (Roberto); Lucas, Jimenez (Lucas Nathan) e Kaio (Gabriel Barros); Aylon (Igor Henrique), Calyson (Neto Berola) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior

Últimas