Campeonato Paulista Reforço do Palmeiras, Murilo sofreu com lesões na última temporada

Reforço do Palmeiras, Murilo sofreu com lesões na última temporada

Defensor de 24 anos que estava no futebol russo custou R$ 15,5 milhões aos cofres do Verdão; contrato assinado vai até 2026

Anunciado na manhã desta quarta-feira (12) como novo zagueiro do Palmeiras, Murilo Cerqueira, de 24 anos, vem de uma meia temporada de lesões.

Revelado no Cruzeiro, o jogador chegou em 2019 ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, como titular absoluto da zaga, sendo que também atuou como volante em algumas partidas. Mas o defensor sofreu com lesões e perdeu jogos importantes de sua equipe.

Murilo assinou contrato e conheceu as instalações da Academia de Futebol

Murilo assinou contrato e conheceu as instalações da Academia de Futebol

Cesar Greco

Por conta de lesão muscular e um traumatismo no tornozelo, o novo reforço alviverde perdeu, só na Premier League da Rússia, 13 dos 18 jogos. Ele ainda ficou fora de três partidas na atual Liga Europa, com o Lokomotiv sendo eliminado na fase de grupos.

Pelo time de Moscou, Murilo venceu a Copa e Supercopa da Rússia. Em três temporadas fez 71 jogos, entre Liga Europa, Campeonato, Supercopa e Copa da Rússia, além da Champions League, com uma média de 3,2 desarmes por jogo, mais de 80% de acerto no passe e quase duas interceptações por partida.

Com 1,88m, o jogador se destaca pela agilidade boa recuperação. Além disso, mesmo atuando como zagueiro, anotou cinco gols e deu uma assistência em sua passagem pelo futebol russo. Por lá, acumulou oito cartões amarelos e um vermelho.

Sua última partida atuando os 90 minutos pelo time russo foi no dia 25 de novembro, contra a Lazio, da Itália, pela Champions. Já em sua última aparição no campeonato nacional, ficou em campo nos 45 minutos iniciais na derrota do Lokomotiv para o Arsenal Tula, no dia 29 de novembro. Ele foi substituído no intervalo pelo zagueiro Pablo após sentir uma lesão muscular.

Murilo se tornou o quinto reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada 2022. Antes dele o clube já havia apresentado Marcelo Lomba, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro.

O valor investido foi de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões) por 80% dos direitos do atleta, que chega com contrato até 2026.

O clube ainda buscva um centroavante e o nome da vez em discussão na diretoria palmeirense é o centroavante argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador de 29 anos está há quatro temporadas na Europa.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas