Campeonato Paulista Palmeiras revê torcedores e Allianz em partida contra o Santo André

Palmeiras revê torcedores e Allianz em partida contra o Santo André

Mesmo com dois jogos a menos, Verdão lidera a classificação geral e do Grupo C do Campeonato Paulista, com 13 pontos

Palmeiras realizou na véspera a última atividade antes do confronto contra o Santo André

Palmeiras realizou na véspera a última atividade antes do confronto contra o Santo André

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Neste sábado (19), a partir das 16h, o Palmeiras vai reencontrar sua torcida no Allianz Parque, onde não atua desde o 31 de janeiro, quando o venceu o Água Santa por 1 a 0 e viajou rumo ao Mundial de Clubes. E a volta também será contra um time do ABC: o Santo André, adversário pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão voltou as suas atenções para o estadual na última quarta-feira, quando venceu a Ferroviária por 2 a 0 em Araraquara, mantendo a invencibilidade no torneio que não jogava há quase 15 dias devido aos compromissos no Mundial. Mesmo com dois jogos a menos, o time lidera o ranking geral e o Grupo C, com 13 pontos.

Para a partida na tarde deste sábado, o técnico Abel Ferreira deve continuar rodando o elenco, visto que na próxima quarta-feira (23), fará o jogo de ida valendo título da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

Os meio-campistas, Gustavo Scarpa e Zé Rafael são dúvidas para o duelo contra o Santo André. O primeiro teve um estiramento no joelho, enquanto que o segundo um edema na coxa. Por outro lado, não há ninguém suspenso para esta partida.

Ramalhão em treinamento; time busca a segunda vitória no torneio

Ramalhão em treinamento; time busca a segunda vitória no torneio

Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Santo André não vence há quatro jogos
Enquanto isso, o Santo André vai em busca de vencer um dos grandes nesta temporada do Paulistão. Afinal, perdeu para São Paulo (fora de casa) e Corinthians (em casa), por 1 a 0.

Além disso, o único triunfo no torneio foi no clássico do ABC contra o São Bernardo, também pela contagem mínima.

O Ramalhão está num jejum de quatro partidas sem vencer, com três empates e uma derrota. Na última rodada, não saiu do 0 a 0, no estádio Bruno José Daniel, contra o Novorizontino, o pior time do campeonato.

Junto com a Ferroviária, última adversária do Palmeiras, o Santo André é o que mais empatou no regional: são quatro igualdades. Para tentar surpreender no Allianz Parque, o time do ABC não terá disponível o meio-campista Lucas Lourenço, expulso no jogo passado.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Santo André
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: sábado (19/2), às 16h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

PALMEIRAS: Weverton (Lomba); Mayke, Kuscevic (Luan), Murilo, Jorge (Piquerez); Jailson, De Paula (Gabriel Menino), Atuesta; Gabriel Veron, Wesley (Breno Lopes) e Navarro (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

SANTO ANDRÉ: Jefferson, Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão, Thallyson; Dudu Vieira, Serginho, Kevin, Giovanny; Júnior Todinho e Lucas Tocantins. Técnico: Thiago Carpini

Últimas