Campeonato Paulista Palmeiras não perde da Ponte Preta desde o Paulistão de 2017

Palmeiras não perde da Ponte Preta desde o Paulistão de 2017

Macaca será adversária desta quarta no Allianz Parque em jogo que marca o reencontro do time principal do Verdão com a torcida

Palmeiras treina para o reencontro da torcida com o elenco campeão da última Libertadores

Palmeiras treina para o reencontro da torcida com o elenco campeão da última Libertadores

CESAR GRECO/ SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O confronto entre Palmeiras e Ponte Preta é tradicional no Campeonato Paulista. Inclusive com uma final disputada entre eles em 2008.

Às 21h35 desta quarta-feira (26), no Allianz Parque, em partida que terá transmissão exclusiva da Record TV para TV aberta, o Verdão também joga para defender uma invencibilidade de cinco anos contra a Macaca no estadual.

A última vez que o time da capital sofreu um revés para o alvinegro de Campinas foi em 2017, quando a Ponte superou o Palmeiras em duas oportunidades no Paulistão.

Ainda na fase de classificação, o Alviverde foi até Campinas e perdeu por 1 a 0. Depois, os times se enfrentaram pela semifinal e, no jogo de ida, mais uma vitória da Macaca no interior, desta vez por 3 a 0.

Depois disso, o domínio foi todo palmeirense. Foram sete vitórias e um empate no histórico recente dos clubes, sendo seis jogos na disputa regional, já que a Ponte caiu para a Série B do Brasileiro em 2017.

Reencontro
Antes desse período de invencibilidade do Palmeiras, o time campineiro sustentava um tabu de cinco jogos sem ser derrotado pelo clube da capital paulista.

E essa marca começou a ser construída justamente no Allianz Parque, no Brasileirão de 2015, com uma vitória por 1 a 0 com gol do volante Fernando Bob. O goleiro Marcelo Lomba, hoje no Verdão, defendia a meta da Ponte Preta.

Outros remanescentes dessa derrota palestrina são os atacantes Dudu (Palmeiras) e Lucca (Ponte), que defendem as mesmas cores que naquela época.

Os oito jogos de invencibilidade do Verdão contra a Ponte
V - Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras (Paulistão 2021)
V - Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Paulistão 2020)
V - Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras (Paulistão 2020)
V - Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Paulistão 2019)
E - Ponte Preta 0 x 0 Palmeiras (Paulistão 2018)
V - Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta (Brasileirão 2017)
V - Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão 2017)
V - Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Paulistão 2017)

Palmeiras lança nova primeira camisa inspirada em fato histórico

Últimas