Campeonato Paulista Lucas Lima deixa Palmeiras com 13 assistências e 11 gols em cinco anos

Lucas Lima deixa Palmeiras com 13 assistências e 11 gols em cinco anos

Meia fez 130 jogos com a camisa do Verdão e não conseguiu se firmar entre titulares; jogador seguirá emprestado ao Fortaleza

Meia Lucas Lima em ação com a camisa do Palmeiras

Meia Lucas Lima em ação com a camisa do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

A passagem do meia Lucas Lima pelo Palmeiras se encerra depois de cinco temporadas com um segundo empréstimo ao Fortaleza.

Com contrato para terminar em dezembro de 2022, o atleta não jogará mais pelo Verdão e sai do clube paulista com 13 assistências e 11 gols em 130 partidas disputadas. Mesmo assim, colocou em sua prateleira taças da Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão.

Muitas vezes reserva, o meia natural de Marília-SP que foi revelado pelo Rio Preto e teve passagens por Internacional, Sport e Santos, teve sua melhor temporada com a camisa do Palmeiras em 2018. Naquele ano foram seis gols e três assistências em 42 partidas. Na época, só não atuou em três jogos das 38 rodadas do campeonato nacional que terminaria com o decampeonato palmeirense.

Ainda, sim, nunca foi unanimidade entre os torcedores ou mesmo com o atual técnico, Abel Ferreira. Mesmo atuando mais, Lucas Lima não conseguiu render o esperado durante os campeonatos de 2020, que terminaram com três taças palmeirenses. Das 75 partidas que o time fez naquela temporada, o jogador participou de 54, marcou duas vezes e deu cinco passes para gols.

Em 2021, a comissão técnica e Abel Ferreira deixou claro que não contavam mais com o camisa 20. Mesmo com o calendário apertado e muitos jogos pela frente, Lucas Lima foi para o banco de reservas e só atuou em oito partidas, anotando dois gols e uma assistência.

Além disso, em 2021 o jogador chegou a ser afastado do elenco após participar de uma festa durante a pandemia da Covid-19 e ser flagrado por torcedores.

Em agosto do ano passado, o meia foi emprestado ao Fortaleza. Por lá, em 17 jogos marcou um gol e deu uma assistência, ambos na vitória contra o Athletico-PR. Com o sistema de três zagueiros implantado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, atuou mais pela ala esquerda do time cearense.

Sem planos para o meia, o Palmeiras acabou acertando um novo acordo e pagando parte dos salários do atleta até dezembro, quando termina seu vínculo com o clube que já deixou claro, não irá renovar.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas