Campeonato Paulista Já classificado às quartas de final, São Paulo visita o Mirassol

Já classificado às quartas de final, São Paulo visita o Mirassol

Equipe comandada por Rogério Ceni se beneficiou com derrota da Ferroviária. Partida terá transmissão da Record TV

Com Jandrei liberado, goleiro Tiago Volpi (foto) deve voltar para o banco

Com Jandrei liberado, goleiro Tiago Volpi (foto) deve voltar para o banco

Rubens Chiri / saopaulofc (09.03.2022)

Já classificado para a fase de quartas de final do Paulistão 2022, o São Paulo, atual campeão estadual, enfrenta o Mirassol fora de casa neste domingo (13). A partida, válida pela 11ª rodada do torneio, acontece a partir das 16h no Estádio Campos Maia e terá transmissão da Record TV, do R7 e Playplus.

Com 17 pontos, o Tricolor garantiu sua vaga no Grupo B sem entrar em campo. No sábado (12), a Ferroviária acabou perdendo do Guarani por 2 a 1 e deu de presente a classificação antecipada para o time do Morumbi. Com a derrota em Campinas, a Ferrinha só pode chegar aos 16 pontos, um a menos do que o São Paulo.

Já o adversário deste domingo entra em campo na segunda posição do equilibrado Grupo C com os mesmos 17 pontos, e atrás apenas do já classificado Palmeiras. Verdão, aliás, que venceu o Choque-Rei no meio de semana em pleno Morumbi.

Mudanças

Por ter sido expulso no duelo diante do Palmeiras, o lateral-direito Rafinha cumpre suspensão em Mirassol. Também não viajaram para o interior e não jogam neste domingo os meio-campistas Gabriel Sara e Alisson, e o zagueiro Diego Costa.

Sara sofreu uma entorse no tornozelo direito e passou o sábado (12) no Reffis ao lado do lateral Igor Vinicius. Na véspera do jogo, Diego Costa e Alisson fizeram atividades individuais no gramado do CT da Barra Funda e serão poupados nesta rodada.

Já o goleiro Jandrei, recuperado da Covid-19, está de volta. Resta saber se o técnico Rogério Ceni vai colocá-lo novamente como titular ou vai manter Tiago Volpi, que assumiu a posição nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras.

Leão em busca da reação
Já o Mirassol vem de derrota na Copa do Brasil para o Azuriz por 1 a 0. Antes, o clube havia empatado com o São Bernardo por 1 a 1 no Paulistão.

Sem contratar um novo técnico após a saída de Eduardo Baptista para o Juventude-RS, o interino Ivan Baitello segue no comando da equipe. Para o jogo, o Leão da Alta Araraquarense não deve ter desfalques. Pelo contrário: Camilo, um dos destaques da equipe, não jogou contra o Azuriz por estar suspenso na Copa do Brasil, retornando no estadual.

FICHA TÉCNICA

Mirassol x São Paulo
Local: estádio Campos Maia, em Mirassol-SP
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Daniel, Luís Oyama e Camilo; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca. Técnico: Ivan Baitello

SÃO PAULO: Jandrei (Volpi); Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan (Pablo Maia), Andrés (Rodrigo Nestor) e Patrick; Nikão (Rigoni), Luciano e Marquinhos. Técnico: Rogério Ceni

Últimas