Campeonato Paulista Guarani aposta em retrospecto recente para encarar o Palmeiras

Guarani aposta em retrospecto recente para encarar o Palmeiras

Bugre tem feito bons jogos contra os chamados 'quatro grandes', além de ter vencido o dérbi de Campinas contra a Ponte Preta

Guarani em treino preparatório para encarar o Palmeiras

Guarani em treino preparatório para encarar o Palmeiras

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani encara o Palmeiras no próximo domingo (06), às 16h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022. E se a qualidade e campanha do adversário o coloquem como favorito, o Bugre se apega ao retrospecto positivo nos jogos grandes.

Neste estadual, o time campineiro vem fazendo uma campanha bastante irregular, com derrotas duras para Mirassol e Ituano, por exemplo. Mas, quando chega a hora de encarar um jogo que mexe mais com o torcedor, como contra o São Paulo, Santos e a Ponte Preta, o time “se transforma”.

Na estreia, diante do Tricolor, o alviverde teve um ótimo desempenho e venceu por 2 a 1. Algumas rodadas depois, após ser derrotado pelo Mirassol, fora, jogando mal, empatou com o Santos por 1 a 1, dominando o jogo e podendo até ter goleado, se não fosse o goleiro João Paulo.

Antes do jogo contra a Ponte Preta, o time foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0, mas, no dérbi, fez o melhor jogo na temporada e goleou pelo mesmo placar, com muita autoridade. O fator em comum é que os jogos foram disputados no Brinco de Ouro.

Pelo desempenho e a campanha, além do fato de jogar em casa, o Palmeiras se coloca como o jogo mais difícil para o Bugre na competição. A equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista só venceu uma partida fora de seus domínios no estadual, contra o Novorizontino, e perdeu três.

Tio do placar e torcida no telhado: o estádio mais raiz do Paulistão

Últimas