Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians terá 9 dias de treinos antes da estreia na Libertadores

Eliminado no Paulistão, Timão faz seu primeiro jogo fora de casa no dia 5 de abril, contra o Always Ready, da Bolívia

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo
VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo VÍtor Pereira à beira do gramado no clássico contra o São Paulo

Com a eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo (27), no Morumbi, o Corinthians “ganhou” nove dias de preparação para seu próximo compromisso oficial na temporada. No dia 5 de abril (terça-feira), às 21h30, o Timão estreia na Taça Libertadores da América, contra o Always Ready (Bolívia), no estádio Hernando Siles, em La Paz, com altitude de 3.637 metros acima do nível do mar.

Esse período servirá para o técnico Vítor Pereira ter mais tempo para conhecer e ajustar a equipe corintiana e principalmente, recuperar a parte física de alguns jogadores. Após o clássico, o treinador português criticou o fato de o Corinthians ter tido dois dias a menos de preparação para a semifinal, em relação ao seu rival.

Leia também

“Para quem jogou futebol, para quem está dentro da realidade do que ponto de vista fisiológico, é muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber que a diferença do estado em que nossa equipe chegou é totalmente diferente, em termos de intensidade”, explicou Vítor Pereira.

No entanto, o técnico português fez questão de enaltecer a bravura de seus jogadores, em meio às dificuldades.

Publicidade

“Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles, portanto nós equilibramos com mudança do sistema na segunda parte, e com muita vontade e espírito de equipe fizemos um gol e criamos duas grandes oportunidades. Os jogadores foram bravos, tentaram, tentaram, tentaram. Mas de fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente”, finalizou.

Dono do Chelsea, russo Abramovich teria sido envenenado, diz jornal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.