Campeonato Paulista Contra o Corinthians, São Paulo defende tabu de cinco anos

Contra o Corinthians, São Paulo defende tabu de cinco anos

Clube do Morumbi não perde para o rival em casa desde 2017. Última derrota aconteceu pela semifinal do Paulistão daquele ano

Técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo

Técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

O clássico contra o Corinthians no próximo sábado (5) é especial para o São Paulo, visto que possui um tabu em jogo. A equipe do Morumbi não sabe o que é perder em casa para o rival desde 2017, ou seja, são cinco anos vencendo os alvinegros dentro do Cícero Pompeu de Toledo.

Na última vez em que o Tricolor foi derrotado dentro de casa pelo arquirrival, era semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Na época, a equipe era comandada pelo próprio Rogério Ceni e terminou com o placar de 2 a 0 para os visitantes. Os gols foram marcados por Jô e Rodriguinho.

A partida, inclusive, ficou marcada pelo episódio do "fairplay" envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio. No jogo de ida, na Arena do Corinthians, o árbitro havia assinalado falta de Jô em Renan Ribeiro e advertido o atacante corintiano com um cartão amarelo, o que suspenderia ele para o confronto de volta, no Morumbi. Apesar disso, Rodrigo Caio, do São Paulo, se entregou para o árbitro e revelou que ele era o responsável pelo choque com o atleta do próprio time. A arbitragem cancelou o cartão, liberou Jô para a segunda partida, e o gol da eliminação Tricolor saiu justamente de seus pés.

De lá para cá, São Paulo e Corinthians se encontraram em oito oportunidades dentro do Morumbi, sendo com cinco vitórias dos donos da casa e três empates. O último triunfo aconteceu no Brasileirão 2021, quando o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Calleri.

Relembre os confrontos Majestosos no Morumbi nos últimos cinco anos:
São Paulo 1×0 Corinthians- Brasileirão 2021
São Paulo 2×1 Corinthians- Brasileirão 2020
São Paulo 0x0 Corinthians- Paulistão 2020
São Paulo 1×0 Corinthians- Brasileirão 2019
São Paulo 0x0 Corinthians- Paulistão 2019
São Paulo 3×1 Corinthians- Brasileirão 2018
São Paulo 1×0 Corinthians- Paulistão 2018

Últimas