Campeonato Carioca Record TV apresenta inovações para a transmissão do futebol 2022

Record TV apresenta inovações para a transmissão do futebol 2022

Transmissões do Cariocão e Paulistão 2022 terão multitelas, interatividade, e muito bom-humor na Record TV, R7 e PlayPlus

O futebol está de volta à tela da Record TV. Para a temporada 2022, os torcedores contarão com inúmeras inovações nas transmissões do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista. O elenco recheado de craques esteve reunido nesta quarta-feira (19), na sede da emissora, em São Paulo, para o lançamento oficial dos trabalhos.

A Record TV transmite o Paulistão e o Cariocão com exclusividade na TV aberta. A primeira partida acontece neste domingo (23), às 16 horas, com o confronto entre Novorizontino e Palmeiras, em jogo antecipado da 5ª rodada.

Marco de Vargas, Fred Ring, Renato Marsiglia, Muller, Silvio Luiz e Márcio Canuto estarão nas transmissões da Record TV, do R7 e do PlayPlus

Marco de Vargas, Fred Ring, Renato Marsiglia, Muller, Silvio Luiz e Márcio Canuto estarão nas transmissões da Record TV, do R7 e do PlayPlus

Edu Garcia/R7 - 09.11.2021

“É com muita alegria que a Record TV faz esse investimento nos dois principais campeonatos estaduais do país, as maiores torcidas reunidas na tela da Record TV, do R7 e do PlayPlus”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, esportes e multiplataforma. "Serão transmissões divertidas, com muita garra e, como diz o nosso slogan, com ‘muita paixão’. A gente está muito apaixonado. Cada reunião que a gente faz, a gente sai muito entusiasmado com aquilo que a gente vai mostrar."

Uma das novidades da transmissão é o formato multitela durante a partida ao vivo. Na cobrança de uma falta, por exemplo, uma câmera mostrará o batedor, outra o goleiro e uma terceira o técnico. Serão ao todo 15 câmeras mostrando tudo, para entregar a melhor transmissão ao apaixonado por futebol.

Simultaneamente à transmissão da TV, o narrador Silvio Luiz comandará a narração para o R7 e o PlayPlus. Os humoristas Marcos Chiesa, o Bola, e Marvio Lucio, o Carioca, ficarão com os comentários animados da partida. No pré e pós-jogo, o apresentador Zé Luiz também agita a programação ao lado de convidados especiais.

“A Record tem um tamanho tão grande na minha vida que já nem sei”, disse Silvio Luiz, que trabalhou na emissora na década de 1980 e agora estreia em formato digital. “Naquela época, a gente criava muito e não tinha tanta facilidade como hoje.”

Athirson, Lucas Pereira, Mylena Ciribelli e Gutemberg Fonseca farão as transmissões do Cariocão

Athirson, Lucas Pereira, Mylena Ciribelli e Gutemberg Fonseca farão as transmissões do Cariocão

Reprodução

“O telespectador vai ter a chance de acompanhar a transmissão de maneiras bem diferentes do que ele está acostumado. Será uma transmissão alternativa, complementar à transmissão da TV. Os humoristas Bola e Carioca estarão nos comentários, com o mestre Silvio Luiz na narração. Algo bem divertido, bem diferente do que a gente costuma ver”, explicou Bia Cioffi, diretora de transmídia.

O apresentador Fred Ring comandará um bate-papo semanal com algumas das personalidades do esporte. O programa irá ao ar no R7, PlayPlus e outras plataformas de áudio e vídeo.

Uma outra novidade, sob o comando de Fred e também de Mylena Ciribelli, o Esporte Record estará no ar, todos os sábados, a partir das 10h30 (de Brasília), na TV aberta. O programa mostrará o clima para a rodada de futebol e também atualizará o torcedor acerca das notícias do seu clube.

Record TV apresenta novidades para o Paulistão e Cariocão 2022

Últimas