Seleção brasileira

Campeonato Carioca Flamengo vive expectativa de perder peças com convocações

Flamengo vive expectativa de perder peças com convocações

Gabigol e Everton Ribeiro devem ser chamados por Tite nesta quinta-feira (13); Isla e Arrascaeta também devem ser desfalques

Gabigol deve ser um dos convocados por Tite para defender a seleção brasileira

Gabigol deve ser um dos convocados por Tite para defender a seleção brasileira

Alexandre Vidal/Flamengo (18-05-2021)

O técnico Tite convoca nesta quinta-feira (13), às 11h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a seleção brasileira que vai enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. As partidas serão disputadas em 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Brasil já carimbou o passaporte para o Mundial, que, excepcionalmente, será disputado no fim do ano. Entretanto, seguindo o planejamento que vem adotando desde que assumiu o comando da seleção, Tite não deve deixar de chamar aqueles que pretende convocar na lista final da Copa. 

Assim, dois jogadores do Flamengo devem desfalcar o Rubro-Negro: Gabigol e Everton Ribeiro. O Flamengo estreia no próximo dia 26 no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ. Os dois atletas ainda não estarão em campo pelo clube nesta fase do estadual, mas deveriam fazer parte do programa de preparação de Paulo Sousa para o compromisso contra o Fluminense. O clássico marcará a estreia dos titulares na competição.

Fora a interrupção do trabalho, ainda há a preocupação dentro do clube com a possibilidade de lesões no início de uma temporada que promete ser desgastante.

Muito em razão das convocações para Eliminatórias e Copa América, o Flamengo só teve Gabigol à disposição em 18 dos 38 jogos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Vale lembrar que a equipe carioca ainda deve perder Arrascaeta e Isla para as seleções de Uruguai e Chile.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas