Campeonato Carioca David Duarte diz que vai 'suar sangue' para 'ganhar tudo' no Flu

David Duarte diz que vai 'suar sangue' para 'ganhar tudo' no Flu

Zagueiro terá concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel e David Braz no setor defensivo do time de Abel Braga

Zagueiro David Duarte em sua primeira entrevista coletiva pelo Fluminense

Zagueiro David Duarte em sua primeira entrevista coletiva pelo Fluminense

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC (17/01/2022)

Apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense para a temporada, o zagueiro David Duarte disse que vai "suar sangue" pelo clube. Mesmo sabendo da concorrência que tem, com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel e David Braz, o novo reforço mostrou confiança e, claro, disposição para vestir a camisa tricolor.

"Estou aqui para somar e ajudar, dar o meu melhor. A concorrência é muito forte. Tem Nino, Luccas Claro, o David Braz que terminou jogando ano passado. Estou aqui para aprender, mas para jogar também. Vou dar meu melhor sempre. Se a torcida ficou desconfiada, pode ter certeza que vou dar tudo, suar sangue e fazer tudo para um dia ser definido como os outros que estão aqui. Estou me sentindo em casa já", afirmou, em sua primeira entrevista coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho.

Revelado pelo Goiás, o jogador tem no currículo quatro títulos estaduais. No Flu, chega com contrato de quatro anos e com a meta de "ganhar tudo" pelo clube.

"É um sonho realizado, não só meu mas de muitas pessoas que conviveram comigo. A diferença de clubes existe, o Goiás é grande, mas não tem comparação. Sempre sonhei com isso, mas me sinto preparado. Quero jogar Libertadores, Copa do Brasil, tudo. Acredito que não tem problema a competição e o peso da camisa", disse. "A meta que temos esse ano é ganhar tudo que vamos disputar. Queremos ser campeões", completou.

Em sua última temporada pelo Goiás, David Duarte fez 43 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. 

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas