Campeonato Carioca Ceni torce por permanência de Gerson, mas já pensa em reposição

Ceni torce por permanência de Gerson, mas já pensa em reposição

'Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele', disse

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

Gerson ajudou o Flamengo a ser campeão carioca mais uma vez

Gerson ajudou o Flamengo a ser campeão carioca mais uma vez

Alexandre Vidal/Flamengo 22.05.21

A saída de Gerson do Flamengo parece ser algo iminente. O jogador, que neste sábado (22), conquistou mais um título pelo clube, tem seu nome ligado ao Olympique de Marselha e deve ser vendido em breve. Logo após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Rogério Ceni fez um "apelo" para permanência, mas se mostrou pessimista.

"Não sei qual o desfecho da situação do Gerson. Converso com o Marcos (Braz, vice-presidente de futebol), com o Bruno (Spindel, diretor executivo de futebol) todos os dias. Pedir (para o Gerson ficar), eu peço aqui também, mais uma vez através de vocês (jornalistas), que eu gostaria muito que o Gerson ficasse com a gente. Mas é uma questão que foge do controle do treinador. Sou um técnico tentando manter um atleta que faz a diferença", iniciou ele, indicando que o clube já busca um substituto para o seu camisa 8.

"Eu acho que o Flamengo não vai se desfazer de tantos jogadores ao mesmo tempo. Mas, se acontecer a saída de um jogador... Estamos tentando no mercado. Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise."

Ceni destacou também os desfalques que terá por causa de convocações: "Acho que vamos passar um mês, o de junho, difícil. Como o elenco é enxuto e curto, estamos tentando conversar para, nesse período, ter um ou outro jogador para a gente reforçar o nosso elenco", finalizou o treinador.

Multicampeão pelo Flamengo, Gerson interessa ao Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, que fez uma oferta inicial de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Alguns representantes do clube francês, inclusive, estão no Rio de Janeiro para a negociação. De acordo com a imprensa europeia, outras equipes também podem fazer propostas pelo meia.

Veja as melhores imagens do título do Flamengo sobre o Fluminense

Últimas