Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni torce por permanência de Gerson, mas já pensa em reposição

'Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele', disse

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

Gerson ajudou o Flamengo a ser campeão carioca mais uma vez
Gerson ajudou o Flamengo a ser campeão carioca mais uma vez Gerson ajudou o Flamengo a ser campeão carioca mais uma vez

A saída de Gerson do Flamengo parece ser algo iminente. O jogador, que neste sábado (22), conquistou mais um título pelo clube, tem seu nome ligado ao Olympique de Marselha e deve ser vendido em breve. Logo após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Rogério Ceni fez um "apelo" para permanência, mas se mostrou pessimista.

"Não sei qual o desfecho da situação do Gerson. Converso com o Marcos (Braz, vice-presidente de futebol), com o Bruno (Spindel, diretor executivo de futebol) todos os dias. Pedir (para o Gerson ficar), eu peço aqui também, mais uma vez através de vocês (jornalistas), que eu gostaria muito que o Gerson ficasse com a gente. Mas é uma questão que foge do controle do treinador. Sou um técnico tentando manter um atleta que faz a diferença", iniciou ele, indicando que o clube já busca um substituto para o seu camisa 8.

"Eu acho que o Flamengo não vai se desfazer de tantos jogadores ao mesmo tempo. Mas, se acontecer a saída de um jogador... Estamos tentando no mercado. Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise."

Ceni destacou também os desfalques que terá por causa de convocações: "Acho que vamos passar um mês, o de junho, difícil. Como o elenco é enxuto e curto, estamos tentando conversar para, nesse período, ter um ou outro jogador para a gente reforçar o nosso elenco", finalizou o treinador.

Publicidade

Multicampeão pelo Flamengo, Gerson interessa ao Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, que fez uma oferta inicial de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Alguns representantes do clube francês, inclusive, estão no Rio de Janeiro para a negociação. De acordo com a imprensa europeia, outras equipes também podem fazer propostas pelo meia.

Veja as melhores imagens do título do Flamengo sobre o Fluminense

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.