Campeonato Carioca Botafogo segue esperançoso pela contratação de Luís Castro

Botafogo segue esperançoso pela contratação de Luís Castro

Alvinegro enfrenta concorrência do Corinthians pelo português; multa contratual pode ser o diferencial na negociação

Luis Castro tem acordo financeiro com Botafogo e Corinthains

Luis Castro tem acordo financeiro com Botafogo e Corinthains

Divulgação/Porto

O Botafogo vive uma saga complicada na busca por um novo treinador. Favorito do investidor John Textor e com negociações em curso, o português Luís Castro, do Al-Duhail, do Catar, também teve seu nome ligado ao Corinthians nos últimos dias. No entanto, tendo um acordo encaminhado com ambas as partes, a multa contratual pode ser o diferencial pelo desfecho positivo para o Glorioso.

Segundo apurou a reportagem, Luís Castro tem total desejo de trabalhar no futebol brasileiro de maneira imediata, já tem acordo financeiro com ambas as equipes, mas sua multa com o clube catari é um entrave. O valor de aproximadamente R$ 7 milhões dificulta o anúncio do português tanto em General Severiano, como no Parque São Jorge.

Com Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci conduzindo as negociações do Corinthians com Luís Castro, restou ao empresário John Textor, futuro comprador do Botafogo, intervir na situação. O norte-americano, de acordo com fontes ligadas, está disposto a pagar a multa que impõe o Al-Duhail - algo que o time paulista, por ora, descartou. 

Textor já escancarou seu desejo de poder contar com o treinador desde a saída de Enderson Moreira. Para o acionista alvinegro carioca, Castro é o nome 'perfeito' para conduzir o projeto à longo prazo no Nilton Santos.

Luís Castro ainda não respondeu Botafogo ou Corinthians e tenta negociar a multa rescisória com o clube do Catar. O Timão se via em vantagem ao longo da semana, mas projeto esportivo e a fortuna de John Textor podem levar o Glorioso a vitória nesta primeira disputa por grandes contratações.

O técnico português comandará mais uma partida nesta segunda-feira (21) pelo campeonato local, mas a Qatar Stars League está nas mãos do Al-Sadd, que pode ser campeão antes mesmo do duelo entre Al-Duhail e Qatar SC. 

Últimas