Campeonato Carioca Botafogo anuncia as contratações de Vinícius Lopes e William Klaus

Botafogo anuncia as contratações de Vinícius Lopes e William Klaus

Glorioso ainda deve oficializar os volantes Breno e Fabinho

Atacante Vinícius Lopes foi o primeiro reforço anunciado pelo Botafogo para 2022

Atacante Vinícius Lopes foi o primeiro reforço anunciado pelo Botafogo para 2022

Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (6) seus dois primeiros reforços para a temporada de 2022. Vinícius Lopes, atacante ex-Goiás, e William Klaus, zagueiro ex-Ceará e com passagem pelo Internacional, chegam para encorpar o elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira.

Cria das categorias de base do Goiás, Vinícius Lopes tem 22 anos e assinou vínculo com o Botafogo por três temporadas, até o fim de 2024. Em 2021, o atacante disputou 18 partidas e marcou cinco gols.

O grande ano do jogador foi em 2020, mesmo com a campanha do Esmeraldino culminando no rebaixamento para a Série B. Naquele ano, foram 39 jogos, seis gols e quatro assistências pelo alviverde do Centro-Oeste.

Outro nome confirmado pelo Glorioso foi o de William Klaus, zagueiro que defendia o Ceará. Revelado pelo Juventude, o atleta de 27 anos também acumula passagem pelo Internacional, onde não teve tanto destaque. O jogador assinou com o Botafogo até o fim de 2023.

Em 2021, Klaus viveu altos e baixos pelo Vozão, e acabou terminando a temporada como quarta opção no miolo de zaga. O jogador chega ao clube carioca para disputar posição com Kanu, Joel Carli e Lucas Mezenga, remanescentes do título da Série B.

Após os exames médicos e as assinaturas dos contratos, os novos reforços do clube de General Severiano serão apresentados nesta sexta-feira (7), no Estádio Nilton Santos.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas