Campeonato Carioca Após derrota no Fla-Flu, Paulo Sousa diz que time 'perdeu o foco'

Após derrota no Fla-Flu, Paulo Sousa diz que time 'perdeu o foco'

Em seu primeiro clássico do Flamengo, o técnico português Comandocão sua primeira derrota pelo Carrinho

Técnico Paulo Sousa na beira do campo em seu primeiro clássico

Técnico Paulo Sousa na beira do campo em seu primeiro clássico

Gilvan de Sousa Flamengo (06-02-2022)

O Flamengo encarou o Fluminense neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos e saiu de campo com a primeira derrota no ano. No primeiro clássico do Campeonato Carioca 2022, o VAR entrou em ação por duas vezes contra o Mengão, que perdeu por 1 a 0.

Em entrevista coletiva após a partida, Paulo Sousa analisou seu primeiro Fla-Flu no comando do Rubro-Negro.

“Tivemos um primeiro tempo com domínio total e com muita profundidade, pelas laterais e pelas laterais e centrais. Nada confuso, mas ficou muito claro na ocupação de espaço, com grande capacidade de manutenção e grande complexidade. Tivemos várias oportunidades que poderíamos ser mais eficientes. E, sem dúvidas, foi uma segunda parte diferente, com menos intensidade e qualidade”, disse o técnico.

No segundo tempo, o Flamengo e o Fluminense aumentaram a produtividade, mas o clima quente dos jogadores continuou. Vitinho e Calegari foram expulsos após confusão e, para Paulo Sousa, a expulsão afetou o restante dos jogadores.

“Estamos crescendo bastante, fomos muito mais sólidos, principalmente na primeira parte. Na segunda parte, foi definida uma cara diferente da primeira, pelas mudanças que condicionaram isso. Depois a expulsão do Vitinho nos levou a tomar outros tipos de decisões. A equipe emocionalmente perdeu o foco do que tem que ser feito”, finalizou.

Passada a derrota no clássico, o Flamengo vai iniciar a semana com pensamento na quinta-feira (10). Pela quinta rodada do Cariocão, o time da Gávea recebe o Angra-Audax, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, para buscar a vitória e liderança do campeonato.

Time dos 'professores': Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas