Novo Coronavírus

Campeonato Carioca A final já começou: Fla tenta torcida na decisão do Carioca, mas Flu veta

A final já começou: Fla tenta torcida na decisão do Carioca, mas Flu veta

Rubro-Negro manifestou interesse em liberar presença de público nos jogos decisivos do Estadual. Ferj prometeu reunião com clubes

Duelo entre Flamengo e Fluminense promete ser bastante disputado

Duelo entre Flamengo e Fluminense promete ser bastante disputado

Divulgação

A primeira decisão do Campeonato Carioca está marcada para a noite do próximo sábado, com transmissão da Record TV para todo o Brasil. Mas parece que a disputa entre Flamengo e Fluminense já começou.

Nesta terça-feira, o Rubro-Negro manifestou interesse em abrir uma parte das arquibancadas do Maracanã para torcedores, mesmo com a pandemia de coronavírus ainda em momento crítico. A Ferj, responsável pela realização do torneio, deu seu aval para a ideia, agendando uma reunião com os dois clubes e dizendo que, se possível, liberaria torcida também para as finais da Taça Rio, entre Vasco e Botafogo.

A expectativa, porém, deu uma esfriada, já que o Fluminense emitiu uma nota se dizendo contra a presença de público: "O Fluminense Football Club desconhece e não recebeu, até o momento, qualquer convocação da Ferj para reunião que vise discutir a presença de público durante as finais do Campeonato Carioca. De antemão, o clube reafirma posição contrária à liberação de público nas finais, mantendo, como já faz desde o início da pandemia, o respeito e apoio as restrições determinadas pelas autoridades sanitárias. O Fluminense, em nome da ciência e da preservação das vidas continuará mantendo todas as cautelas na prevenção, como tem feito desde o início da pandemia, garantindo a máxima segurança a seus atletas, sócios, torcedores e funcionários."

Confira a nota publicada pela Ferj:

"Indicar que em não havendo medida restritiva superior cogente e com base na obediência e em consonância com os termos do Decreto Municipal nº 48.845 de 06 de maio de 2021, e ainda, em rigorosa e estrita observância das regras sanitárias preconizadas para o combate à disseminação da Covid-19, estabelecidas pelas autoridades municipais e complementadas pelas diretrizes e normas descritas no Protocolo Jogo Seguro, as partidas de ida e volta a serem disputadas entre as equipes do CR Flamengo e Fluminense FC, decisivas do Campeonato Carioca, bem como aquelas disputadas entre Botafogo FR e CR Vasco da Gama, decisivas pela Taça Rio, poderão contar com a presença de público nos limites a serem definidos em Reuniões de Segurança que acontecerão no dia 12/05/2021, às 14h e 14:30h, respectivamente, e cujos Planos de Ação e Contingências serão devidamente publicizados.

A avaliação quanto a possibilidade de presença de público em partidas da Taça Rio estará diretamente vinculada à realização dos jogos no estádio do Maracanã, caso este seja o desejo dos clubes envolvidos, considerando que o referido estádio, no momento, é o único que encaminhou um plano de ação e contingência adequado para receber disputas contando com a presença de torcedores."

Adriano não se arrepende de sua trajetória: 'Desisti de milhões'

Últimas