Futebol Campeão olímpico, Thiago Braz fica em 5º na etapa de Marrocos da Diamond League

Campeão olímpico, Thiago Braz fica em 5º na etapa de Marrocos da Diamond League

Dois brasileiros participaram nesta sexta-feira da etapa de Rabat, no Marrocos, da temporada de 2018 da Diamond League. O nono evento da competição neste ano foi realizado no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah e o Brasil foi representado por Thiago Braz, campeão olímpicos dos Jogos Rio-2016 no salto com vara, e por Núbia Soares mo salto triplo.

Ainda na luta por melhores resultados nesta temporada, Thiago Braz ficou em quinto lugar na prova do salto com vara com 5,60 metros, a sua melhor marca em 2018. O pódio foi formado pelo norte-americano Sam Kendricks, com 5,86 metros, seguido pelo polonês Pawel Wojciechowski, com 5,80 metros, e de Timur Morgunov, também com 5,80 metros.

No salto triplo, Nubia Soares completou a prova também na quinta colocação, com 14,30 metros. O pódio da etapa foi formado pela colombiana Caterine Ibarguen, com 14,96 metros, pela jamaicana Kimberly Williams, com 14,47 metros, e pela norte-americana Tori Franklin, com 14,42 metros.

Em outras provas, destaque para o salto em altura feminino. A russa Maria Lasitskene, atual campeã mundial, viu a sua série de 45 vitórias seguidas - que havia começado em junho de 2016 - ser encerrada nesta sexta-feira pela búlgara Mirela Demireva. A atleta da Rússia conseguiu pular 1,90 metro, mas foi incapaz de se igualar à rival, que saltou 1,94 metro e ficou com o ouro.

"Estou muito desapontada, é claro, mas essas coisas acontecem. Me perdi na prova. Não estou com problemas, não estou lesionada. Simplesmente foi um dia ruim. Agora preciso voltar aos treinos e trabalhar bastante", afirmou a decepcionada Maria Lasitskene após a prova em Rabat.

    Access log