Futebol Calleri volta ao São Paulo por empréstimo com opção de compra

Calleri volta ao São Paulo por empréstimo com opção de compra

Atacante argentino, que fez sucesso com a camisa tricolor em 2016, volta ao clube emprestado até o final de 2022

  • Futebol | Enrico Malizia, do R7*

Sonho antigo do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri está de volta. O argentino assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Os valores do negócio giram em torno dos 300.000 dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhões), com valor de passe fixado em 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,5 milhões).

Ele volta ao clube paulista para reforçar o ataque da equipe comandada por Hernán Crespo, que vinha sofrendo com as lesões de seus principais atacantes goleadores.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Calleri encantou a torcida, marcando muitos gols e sendo bastante participativo no ataque do São Paulo. O jogador foi um dos principais artilheiros do clube na temporada de 2016, marcando 16 gols em 31 partidas.

Atacante Jonathan Calleri, de 27 anos, era aguardado pela torcida do São Paulo

Atacante Jonathan Calleri, de 27 anos, era aguardado pela torcida do São Paulo

EFE/MAURICIO DUEÑAS CASTAÑEDA 13.07.2016

Apesar do pouco tempo de clube, o atacante deixou saudades ao torcedor tricolor e avisou que um dia voltaria a vestir as cores do São Paulo.

Em cinco anos no velho continente, o argentino passou por clubes como West Ham (Inglaterra), Las Palmas (Espanha), Alavés (Espanha), Espanyol (Espanha) e Osasuna (Espanha) e marcou apenas 28 gols em 136 jogos disputados, média muito menor do que obteve em sua primeira passagem pelo São Paulo.

Agora, aos 27 anos, ele acerta sua volta e terá uma missão que não será fácil de cumprir: recuperar o poderio ofensivo do Tricolor e também seu bom futebol.

Gol contra no último minuto e estreia de Messi: veja 7 destaques

*Estagiário sob supervisão de André Avelar

Últimas