Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscando a classificação, São Paulo recebe Jorge Wilstermann

Se vencer o time boliviano no Morumbi, Tricolor garante a classificação para as oitavas da Sul-Americana com antecedência

Futebol|Do Live Futebol BR

Miranda e Calleri disputam lance em treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Miranda e Calleri disputam lance em treino do São Paulo no CT da Barra Funda Miranda e Calleri disputam lance em treino do São Paulo no CT da Barra Funda

Uma vitória contra um time já eliminado. É disso que o São Paulo precisa na noite desta quinta-feira (19), no Morumbi, diante do Jorge Wilstermann (Bolívia), para garantir a primeira posição do Grupo D e carimbar a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana com uma rodada de antecedência.

Às 21h30, o Tricolor entra em campo na liderança da chave, com 10 pontos. Em segundo aparece o Everton, do Chile, que venceu o Ayacucho por 2 a 0, no Peru, na quarta-feira (18), e chegou aos 8. O time peruano, que soma 4 pontos, e o próprio adversário do São Paulo nesta noite, que tem apenas 2, já estão eliminados. Como só o primeiro de cada grupo vai para o mata-mata, nem Wilstermann nem Ayacucho podem alcançar os 10 pontos do time brasileiro. A luta, em caso de tropeço no Morumbi, seria com o Everton.

Leia também

Para o duelo desta quinta, o técnico Rogério Ceni não deverá ir com força máxima, visto que no final de semana, o Tricolor Paulista enfrentará o Corinthians em clássico válido pelo Brasileirão. A partida diante do rival pode valer a liderança do campeonato, além de quebrar um tabu que já dura há oito anos.

Portanto, Ceni deve optar por uma equipe totalmente alternativa na Sul-Americana, dando descanso a alguns jogadores. Andrés Colorado e Gabriel Sara, que se recuperam de lesão, não estão à disposição do treinador. Já André Anderson, que chegou ao clube após o período de inscrição no torneio, também não poderá entrar em campo.

Publicidade

Por outro lado, o Tricolor contará com o retorno do volante Rodrigo Nestor, que se recuperou de uma virose.

Já o Jorge Wilstermann não deve ter muitas mudanças em relação a equipe que enfrentou o São Paulo na derrota por 3 a 1, na Bolívia. O time vem de um empate em 1 a 1 contra o Real Tomayapo, pelo Campeonato Boliviano, e irá enfrentar o Bolívar, no próximo domingo (22).

Publicidade

A equipe segue sendo dirigida por Sérgio Migliaccio desde a saída de Miguel Ponce do comando do time. Para essa partida, o treinador relacionou apenas 18 jogadores, visto que muitos estão fora devido a lesões. A grande dúvida fica no gol, já que Bruno Poveda pode ser substituído por Luís Cadenas.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

São Paulo x Jorge Wilstermann

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: quinta-feira (19/05), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Angel Arteaga (Venezuela)

Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (Venezuela)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Igor Vinicius, Miranda, Léo (Luizão) e Reinaldo (Léo); Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e Nikão; Rigoni e Eder. Técnico: Rogério Ceni.

JORGE WILSTERMANN: Bruno Poveda (Luis Cadenas); Maximiliano Ortiz, Santiago Echeverría e Edemir Rodríguez; Ramiro Ballivián, Serginho, Moisés Villarroel, Rodrigo Morales e Luis Rodríguez, Cristian Chávez (Raúl Castro) e Humberto Osorio. Técnico: Sergio Migliaccio.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.