Futebol Brasileirão: rodada tem clássico no Rio e São Paulo em crise no Paraná

Brasileirão: rodada tem clássico no Rio e São Paulo em crise no Paraná

Botafogo e Fluminense jogam às 11h no Engenhão. Eliminado da Libertadores, São Paulo visita Coritiba, e Flamengo joga em casa contra Athletico

  • Futebol | Do R7, com informações da Agência Estado

Confrontos do Campeonato Brasileiro agitam o fim de semana no Brasil

Confrontos do Campeonato Brasileiro agitam o fim de semana no Brasil

Vítor Silva/Flickr/Botafogo

Sete jogos neste domingo (4) encerram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques estão o clássico carioca Botafogo x Fluminense, às 11h, no Engenhão, no Rio; o duelo nordestino entre Bahia e Sport; o Flamengo recebendo o Athletico-PR na prévia da Copa do Brasil; o São Paulo tentando se recuperar da eliminação da Libertadores fora de casa contra o Coritiba; e o líder Atlético-MG recebendo o Vasco à noite no Mineirão. Veja os jogos:

11h - Botafogo x Fluminense, no Engenhão
Botafogo e Fluminense fazem o clássico matinal deste domingo, às 11 horas, no Engenhão, com obrigações diferentes. Os mandantes, com novo treinador, tentam pôr fim a jejum de nove jogos sem vitórias no Brasileirão, para sair da zona de rebaixamento, enquanto o time tricolor mira emplacar entre os melhores e subir para o G-4. Bruno Lazaroni, então auxiliar-técnico fixo do Botafogo, foi efetivado na vaga do demitido Paulo Autuori e assume com a dura missão de fazer o time se reencontrar com as vitórias.

16h - Flamengo x Athetico-PR, no Maracanã
As bolinhas do sorteio da Copa do Brasil colocaram Flamengo e Athletico-PR novamente frente a frente, com decisão da vaga no Maracanã. Neste domingo, às 16 horas, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão em prévia do confronto mata-mata e com a rivalidade acirrada após provocações mútuas nos últimos encontros. Gabigol, machucado, não joga.

16h - Coritiba x São Paulo, no Couto Pereira
Após ser eliminado na fase de grupos na Copa Libertadores, o São Paulo tenta esquecer a queda e focar no Brasileirão. A equipe enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, para se manter nas primeiras colocações do campeonato. A pressão no São Paulo aumentou com a derrota para o River Plate na última quarta-feira, mas o técnico Fernando Diniz foi bancado pela diretoria. Para o treinador, a equipe tem potencial para brigar por título nos campeonatos que restam nesta temporada.

18h15 - Bahia x Sport, no Pituaçu
Após desencantar diante do Botafogo, com vitória por 2 a 1, Mano Menezes tenta engrenar com o Bahia no Campeonato Brasileiro no confronto contra o Sport neste domingo, às 18h15, no estádio de Pituaçu, pela 13ª rodada. O treinador não poderá contar com o atacante Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Elias, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, deverá seguir entre os titulares. Há três jogos sem perder, o Sport ocupa a oitava posição, com 17 pontos, um abaixo da zona de classificação para a Copa Libertadores.

18h15 - Fortaleza x Atlético-GO, no Castelão
O Atlético-GO vinha reagindo no Campeonato Brasileiro, mas já acumula três jogos sem vitória e precisa encerrar o jejum neste domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Com uma derrota para o líder Atlético-MG, por 4 a 3, e dois empates seguidos - Botafogo e Corinthians -, o Atlético-GO tem 14 pontos e está na beira da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas um novo tropeço pode fazer o time perder posições importantes.

18h15 - Goiás x Santos, na Serrinha
O técnico Enderson Moreira fará sua estreia no comando do Goiás na partida contra o Santos neste domingo, às 18h15, no estádio da Serrinha. Ele será a principal novidade da equipe esmeraldina, na vaga deixada por Thiago Larghi. O Santos não terá o atacante Raniel, com trombose na perna, e o zagueiro Lucas Veríssimo.

20h30 - Atlético-MG x Vasco, no Mineirão
Se alguém olhar apenas os dois últimos jogos do Atlético-MG, jamais vai imaginar que o atacante Keno amargou a reserva não faz muito tempo. Foi justamente a perda de posição que mexeu com o brio do jogador, autor de seis gols nas últimas duas rodadas e hoje a principal aposta para o líder fazer nova vítima e seguir soberano na ponta da tabela. No Vasco, poupados diante do Red Bull Bragantino, Andrey e Benítez retornam ao time.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Craques do Brasileirão! Saiba quem são os artilheiros do nacional

Últimas