Novo Coronavírus

Futebol Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias será sem público, diz governo de SP

Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias será sem público, diz governo de SP

Governo estadual diz que vai manter a proibição de público nos estádios por causa da pandemia. Partida será dia 9 de outubro no estádio do Corinthians

  • Futebol | Do R7

Jogo do Brasil será no estádio do Corinthians

Jogo do Brasil será no estádio do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians⠀

O governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (23) que não vai permitir que o jogo Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tenha público presente. A partida será dia 9 de outubro na Arena NeoQuímica, do Corinthians, em Itaquera.

Segundo José Medina, coordenador do Centro de Contingência de Combate à Covid-19 em São Paulo, "o cenário atual da Pandemia não permite retomada de público em evento de grandes aglomerações como nas partidas de futebol".

Medina disse que foi consultado pela Confederação Brasileira de Futebol mas o governo paulista decidiu manter a proibição de público nos estádios. "Nesse tipo de evento tem fluxo de pessoas de diferente sregiões demográficas e muitas atividades paralelas ao redor do estádio", disse Medina. "Vamos manter as diretrizes que discutimos com a FPF, CBF e seguir com as partidas sem público."

O governador João Doria (PSDB) destacou: "Essas medidas de volta do público aos estádios só serão adotadas pelo governo quando aprovadas pelo centro. Não há pressão política, econômica ou do esporte."

Nesta terça-feira (22), o Ministério da Saúde aprovou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol para o retorno das torcidas aos estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro. O órgão determinou que o número de torcedores seja limitado a 30% da capacidade total do estádio. A liberação passa a valer para os jogos das séries A e B, mas ainda vai depender de uma decisão do município onde a partida é realizada (veja no vídeo abaixo).

Craque no Manchester City, Gabriel Jesus curte vida de jeito simples

Últimas