Seleção brasileira

Futebol Brasil vira nos acréscimos e vai às quartas de final da Copa América

Brasil vira nos acréscimos e vai às quartas de final da Copa América

Seleção leva golaço, mas vence graças a gol polêmico de Firmino e outro de Casemiro. Colombianos reclamaram muito com o árbitro

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Roberto Firmino fez o gol de empate do Brasil. Colombianos reclamaram muito do lance

Roberto Firmino fez o gol de empate do Brasil. Colombianos reclamaram muito do lance

Wilton Junior/Estadão Conteúdo - 23/6/2021

Foi no sufoco, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento na Copa América, além de garantir a classificação antecipada às quartas de final. Graças a um gol polêmico de Roberto Firmino e outro de Casemiro, nos acréscimos, a equipe buscou a virada por 2 a 1 para cima da Colômbia, na noite desta quarta-feira (23), no Nilton Santos. Luis Díaz, com um golaço, abriu o placar.

COSME: Brasil joga mal. Ganha na raça, no coração

O resultado deixa a seleção com 9 pontos em três jogos disputados no torneio e já com a liderança do Grupo B garantida. Os colombianos, com 4, estão em segundo, mas já jogaram quatro vezes. No domingo, o Brasil tem pela frente o Equador.

Gol de placa 'salva' o primeiro tempo
O fato de ter ficado quase uma semana sem jogar parece ter sido prejudicial ao Brasil, que iniciou o jogo de maneira bastante preguiçosa e não ofereceu perigo algum à Colômbia no primeiro tempo.

De voleio, Díaz fez um gol espetacular

De voleio, Díaz fez um gol espetacular

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO 23.06.21

Os visitantes também pouco produziram, mas quando atacaram, marcaram um golaço. Aos 9, após cruzamento da direita de Cuadrado, Luiz Díaz acertou um lindo voleio e abriu o placar no único lance que realmente mereceu destaque no primeiro tempo.

Brasil melhora
Após o intervalo, os brasileiros voltaram melhor. Neymar teve ótimas chances de empatar. Na primeira, ele recebeu lançamento de Thiago Silva, mas bateu fraco. Pouco depois, o camisa 10 recebeu ótimo passe de Roberto Firmino, de calcanhar, driblou Ospina e finalizou na trave, ao invés de tocar para Gabriel Jesus, que chegava de frente para o gol.

Muito marcado, Neymar acertou bola na trave e deu a assistência em gol da virada

Muito marcado, Neymar acertou bola na trave e deu a assistência em gol da virada

THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 23.06.21

Empate e polêmica
De tanto insistir, o Brasil empatou aos 32. Renan Lodi cruzou da esquerda e Firmino cabeceou para o gol. Falha do goleiro Ospina. O lance gerou uma grande confusão, já que a bola bateu no árbitro Nestor Pitana no início da jogada. Mesmo assim, após muita demora, ele optou por validar o gol de empate.

Virada no fim
Por causa da longa paralisação, a partida teve 10 minutos de acréscimo. E foi já no período que a seleção brasileira conseguiu a virada. Neymar bateu escanteio e Casemiro, de cabeça, fez o gol que garantiu a vitória.

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Antelo (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Alex Sandro, Everton Ribeiro, Neymar (Brasil), Cuadrado, Ospina (Colômbia) GOLS: Luis Díaz, aos 9/1ºT (0-1), Roberto Firmino, aos 32/2ºT (1-1), Casemiro, aos 54/2ºT (2-1)
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 16/2ºT) Casemiro, Fred (Lucas Paquetá, aos 22/2ºT) e Everton Ribeiro (Roberto Firmino, no intervalo); Gabriel Jesus (Éverton Cebolinha, aos 31/2ºT), Neymar e Richarlison (Gabigol, aos 31/2ºT). Técnico: Tite
Colômbia: Ospina, Daniel Muñoz, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Luis Diaz (Murillo, aos 45/2ºT); Zapata (Borja, aos 18/2ºT) e Rafael Borré. (Cuéllar, aos 18/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda

Alemanha empata com Hungria e pega Inglaterra nas oitavas da Euro

Últimas