Seleção brasileira

Futebol Brasil vence Peru em primeiro jogo após confusão contra Argentina

Brasil vence Peru em primeiro jogo após confusão contra Argentina

Depois da suspensão do clássico no domingo (5), seleção bateu o Peru e chegou a oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

No primeiro jogo após a suspensão do clássico contra a Argentina, o Brasil venceu a seleção do Peru nesta quinta-feira (9) e segue fazendo história nas Eliminatórias. Com o 2 a 0 conquistado em Arena Pernambuco, a seleção brasileira chega a oito vitórias consecutivas, feito nunca antes atingido na história da competição. Éverton Ribeiro e Neymar fizeram os gols da equipe de Tite. 

Com o resultado, o Brasil segue disparado na liderança, com 24 pontos. A Argentina, que venceu a Bolívia por 3 a 0, com três gols de Lionel Messi, é a segunda colocada, com 18. Já o Peru se afasta do pelotão de frente e ocupa a sétima posição, com oito pontos conquistados nas Eliminatórias até aqui.

O jogo foi de amplo domínio da seleção brasileira. O Brasil circulou a bola com tranquilidade e empilhou chances de gol, mas, além de melhor em campo, a equipe de Tite parecia também melhor fisicamente. Nos momentos defensivos, a seleção não perdeu divididas e recuperou a bola em várias oportunidades.

Logo no início da primeira etapa, Éverton Ribeiro, um dos melhores jogadores do Brasil na partida, deu bela enfiada de bola e colocou Gerson na cara do gol, mas o camisa 18 parou em ótima defesa de Gallese.

Minutos depois, Neymar ganhou a bola de Santamaría pela esquerda e invadiu a área. O camisa 10 fez passe para Gabigol, mas a bola acabou chegando para Éverton Ribeiro, que chegou de trás e estufou as redes do goleiro Gallese. No lance, o VAR até checou uma possível falta de Neymar, mas o gol foi validado. 

Neymar faz história

Já no fim da primeira etapa, o Brasil chegou ao segundo gol. Éverton Ribeiro foi novamente importante na construção da jogada, até chegar em Gabigol, pela direita, que finalizou. No rebote, o próprio Éverton pegou de primeira, a bola desviou em Santamaría e sobrou para Neymar, que só completou para o gol vazio.

O gol marcado por Neymar foi o 12º gol do camisa 10 em Eliminatórias, tornando-se assim o maior artilheiro da seleção brasileira na competição. Além da quebra de recorde, o jogador do PSG mostrou que está voltando a melhor forma física, superando às críticas sobre estar acima do peso e sendo o principal jogador da equipe de Tite na partida.

Próximos confrontos

A seleção brasileira volta a campo apenas em outubro, no dia 7, em compromisso contra a Venezuela, fora de casa, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já o Peru recebe o Chile, no mesmo dia, também pelas competição sul-americana. 

Messi ultrapassa Pelé na história dos artilheiros das seleções

Últimas