Brasil goleia Peru por 5 a 0 e finalmente recebe apoio da torcida

Gols brasileiros foram de Casemiro, Roberto Firmino, Cebolinha, Dani Alves e Willian; pela primeira vez na Copa América equipe não recebeu vaias

Éverton Cebolinha comemora segundo gol brasileiro

Éverton Cebolinha comemora segundo gol brasileiro

Amanda Perobelli/Reuters - 22.6.2019

Com direito a gritos de "olé" do torcedor brasileiro, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0, neste sábado (22), na Arena Corinthians, pelo último jogo da primeira fase da Copa América

Os gols foram de Casemiro, Roberto Firmino e Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e de Daniel Alves e Willian, no segundo. 

Substituição no ataque

Tite entrou em campo com duas importantes novidades no ataque, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha, nos lugares de Richarlison e David Neres. A alterações deram resultados e o Brasil conseguiu dominar a partida desde o começo. 

O controle do jogo logo se reverteu em gol. Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro cabeceou na trave. No rebote, a bola bateu em Marquinhos e voltou para o volante fazer o primeiro dele pela seleção. 

Falha do goleiro peruano

Gallese lamenta gol brasileiro

Gallese lamenta gol brasileiro

Ueslei Marcelino/ Reuters - 22.6.2019

Gallese, goleiro do Peru, definitivamente não estava em um bom dia. Aos 18 minutos, ele repôs uma bola em cima de Roberto Firmino. Ela subiu, bateu na trave e o camisa 20 aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

Gallese poderia ter defendido o terceiro gol brasileiro. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, ajeitou e acertou um belo chute de fora da área no cantinho. 

Gabriel Jesus ainda poderia ter feito o quarto do Brasil. Filipe Luís passou para Jesus, que limpou mas chutou para fora.  

O Peru teve somente uma chance de gol. No fim do primeiro tempo, Trauco recebeu na área e soltou uma bomba e Alisson defendeu.

Virou goleada

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo com a mesma força de ataque e depois de uma triangulação linda entre Dani Alves e Roberto Firmino, o capitão do Brasil fez o quarto gol.

Torcida apoia Brasil pela primeira vez

Torcida apoia Brasil pela primeira vez

Ueslei Marcelino/Reuters - 22.6.2019

Após ouvir vaias nos dois primeiros jogos, finalmente a seleção recebeu apoio do torcedor brasileiro com direito até ao grito de "olé". 

O treinador Ricardo Gareca tirou Guerrero e Cuevas para ver se os peruanos reagiam, mas não certo. O Peru não teve nenhuma chance real de gol na segunda etapa. 

Gabriel Jesus tentou muito fazer a gol dele. O atacante recebeu na entrada da área, dominou e chutou cruzado. Gallese defendeu. 

Após cobrança de escanteio, Everton tocou para Willian, que fez o quinto gol com um chute forte de fora da área. 

Nos acréscimos, Gallese fez pênalti em Gabriel Jesus, ele mesmo cobrou e perdeu. 

Próximos passos

O resultado garantiu o Brasil na primeira colocação do Grupo A. A partida das quartas vai ser na Arena do Grêmio e o adversário vai ser definido no próxima segunda-feira. 

O Peru terminou em terceiro colocado e a classificação para as quartas depende dos resultados dos outros grupos. 

Ficha técnica
Peru 0 x 5 Brasil

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (apesar de ter parado muito o jogo para conversar, foi bem nas marcações, não influenciando no resultado)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
Público/renda: 42.317 pagantes/R$ 10.009.095,00
Cartões amarelos: Yotún, Advíncula (PER) e Casemiro, Thiago Silva (BRA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Casemiro 11'/1ºT (0-1), Roberto Firmino 18'/1ºT (0-2), Everton 31'/1ºT (0-3), Daniel Alves 8'/2ºT (0-4) e Willian 44'/2ºT (0-5)

PERU: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores intervalo), Polo e Farfán; Cueva (Ballón 21'/2ºT) e Paolo Guerrero (Christopher Gonzales 9'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro 11'/2ºT); Casemiro (Allan 24'/2ºT) e Arthur; Everton, Philippe Coutinho (Willian 31'/2ºT) e Gabriel Jesus; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Veja as melhores fotos da goleada brasileira sobre o Peru