Copa América 2019
Futebol Brasil bate Honduras com facilidade na maior goleada da Era Tite

Brasil bate Honduras com facilidade na maior goleada da Era Tite

Time verde-amarelo não tomou conhecimento do fraco adversário neste domingo, no Beira-Rio, no último amistoso antes da Copa América: 7 a 0

Brasil x Honduras

Substituto de Neymar, David Neres fez um golaço na vitória do Brasil no Beira-Rio

Substituto de Neymar, David Neres fez um golaço na vitória do Brasil no Beira-Rio

Everton Pereira/Estadão Conteúdo - 9.6.2019

A seleção brasileira não teve o menor trabalho para bater a fraca equipe hondurenha neste domingo (9), no último amistoso antes da estreia na Copa América 2019. Gabriel Jesus (2), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison construíram o 7 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Foi o maior placar da Era Tite.

Agora, o time do técnico Tite se prepara para a abertura da competição continental. O Brasil estreia na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. Ainda pelo Grupo A, a equipe enfrenta Venezuela e Peru na primeira fase. 

COSME: A maior goleada de Tite com a Seleção. Neymar, que Neymar?

Para mais uma partida sem grandes dificuldades — o time também não foi verdadeiramente testado contra o Qatar — o Brasil precisava se livrar da sombra de Neymar. Não só pela ruptura de tendão que o tirou da Copa América (o Paris Saint-Germain falou em ‘torção’), como também pela acusação de estupro do jogador à modelo Najila Trindade. David Neres ocupou a posição de Neymar, e correspondeu com seu primeiro gol pela seleção.

Richarlison fez o sétimo gol da goleada brasileira

Richarlison fez o sétimo gol da goleada brasileira

Diego Vara/Reuters - 9.6.2019

Desde os primeiros minutos não haveria dúvida de que seria um passeio. Restava saber se esse passeio superaria aqueles 8 a 0 sobre a China, ainda em 2012, com Mano Menezes de técnico. No primeiro tempo, Gabriel Jesus, Thiago Silva, Philippe Coutinho e Richarlison balançaram as redes. Pelo lado de Honduras, o atacante Quioto foi expulso por falta dura em Arthur.

Já na etapa final, Gabriel Jesus, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison fizeram a alegria para o público aquém do esperado no Beira-Rio: 16.521 pessoas estiveram presentes, para uma renda de R$ 1.202.890.

A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho, em cinco cidades brasileiros (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Além das dez seleções do continente, Japão e Qatar são os convidados.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

BRASIL 7 x 0 HONUDRAS

Data/Hora: 09/06/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público/Renda: 16.521/ R$ 1.202.890
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barrero (URU)
Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Rojas (HON)
Cartão vermelho: Quioto, 28’/1ºT (HON)

Gols: Gabriel Jesus (7’/1ºT, 1-0 e 1’/2ºT, 4-0), Thiago Silva (12’/1ºT, 2-0), Philippe Coutinho (36’/1º T, 3-0), David Neres (10’/2ºT, 5-0), Firmino (19’/2ºT, 6-0), Richarlison (24’/2ºT, 7-0)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Éder Militão, intervalo), Thiago Silva (Miranda, 31’/2ºT) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho, intervalo), Arthur (Allan, 31’/1ºT) e Philippe Coutinho (Everton, 20’/2ºT); David Neres, Gabriel Jesus (Firmino, 8’/2ºT) e Richarlison. Técnico: Tite.

HONDURAS: Luis López; Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Izaguirre (Alvarado, 34’/2ºT); Bryan Acosta (Jorge Alvárez, intervalo), Garrido (Castellanos, 26’/2ºT) e Alexander López (Beckeles, 26’/2ºT); Elis, Rojas (Chirinos, 2’/2ºT) e Quioto. Técnico: Fabián Coito.

Conheça o calendário dos estádios para a Copa América